23.6 C
Ponta Porã
domingo, 23 de junho, 2024
InícioRegiãoProfessores de projeto social de ciclismo da Fundesporte realizam treinamento do Sesc

Professores de projeto social de ciclismo da Fundesporte realizam treinamento do Sesc

Professores que integram o projeto “MS Pedalando para o Futuro” estão realizando, nesta sexta-feira (18), treinamento do Sesc/MS (Serviço Social do Comércio – Regional Mato Grosso do Sul). O projeto social de ciclismo é desenvolvido pelo Governo de Mato Grosso do Sul, por meio da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul), SED (Secretaria de Estado de Educação) e Setescc (Secretaria de Estado de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania), em parceria com o Sesc.

O objetivo da capacitação é apresentar aos profissionais de Educação Física, que ministram os treinamentos, o funcionamento do sistema de chamada, cadastro e inscrição dos atletas. Elaborada pelo Sesc, uma nova plataforma agora permitirá o cadastramento, controle de frequência, dados de anamnese das crianças e adolescentes do projeto, entre outras funções, de forma totalmente on-line.

O treinamento realizado em Campo Grande é o primeiro de uma série. A capacitação também será levada para os municípios do interior que possuem polo do projeto. Na capital, estão sendo capacitados professores dos polos Bosque Camburé e da Escola Estadual Arlindo de Sampaio Jorge, nas Moreninhas.

Idealizado em 2021, o projeto “MS Pedalando para o Futuro” atende crianças e jovens com treinamento esportivo de MTB (mountain bike) no contraturno das aulas, com foco em regiões de vulnerabilidade socioeconômica. A ação visa a iniciação esportiva e possibilita o acesso de estudantes à prática do ciclismo de maneira sistematizada e continuada, como instrumento educacional que dissemina os valores do esporte.

Com vigência até 2026, o Governo de Mato Grosso do Sul firmou parceria com o Sesc para a otimização do projeto social. O órgão do Sistema S repassa recurso anual de R$ 1,62 milhão, investido na compra de bicicletas, ferramentas, uniformes e demais materiais de ciclismo, além da capacitação de profissionais e divulgação das ações nos municípios.

Lucas Castro –Fundesporte
Foto: Divulgação

Fonte: Governo MS