A Fundacentro, instituição de ciência, tecnologia e inovação vinculada ao Ministério do Trabalho e Emprego, realiza chamamento público (Informação nº 37/2025/PBFUNDA/PRES) para formação de cadastro de reserva do Edital n°6/2025, voltado ao Programa Trabalho Saudável e Seguro na Pesca Artesanal. Há oportunidades para agentes territoriais locais e para suporte e desenvolvimento de Tecnologia de Informação (TI).
As inscrições estão disponíveis de 18 a 22 de dezembro e devem ser feitas através do preenchimento e envio deste formulário, com documentação conforme o item 3.3 do Edital n°6/2025, em formato PDF e com limite de 100MB.
As bolsas para agentes territoriais locais têm valor mensal de R$ 3.500,00. Já as bolsas na área de TI, da equipe nacional, têm valor mensal de R$ 8.000,00. Em ambos os casos, a dedicação é de 40 horas semanais. Os requisitos estão disponíveis no edital do programa.
As candidaturas serão classificadas por ordem de inscrição e só serão validadas se seguirem todos os requisitos do Edital n°6/2025. As vagas para formação de cadastro de reserva estão disponíveis para os municípios relacionados no Anexo I do documento Informação n°37, replicados abaixo:
Amazonas
Anama, Anori, Autazes, Benjamin Constant, Beruri, Boa Vista do Ramos, Borba, Caapiranga, Careiro, Careiro da Várzea, Coari, Codajás, Fonte Boa, Guajará, Humaitá, Ipixuna, Iranduba, Itacoatiara, Jutaí, Lábrea, Manacapuru, Manaquiri, Manaus, Manicoré, Maraa, Parintins, Santo Antônio do Içá, São Paulo do Olivença, Tabatinga, Tapauá, Tefé, Urucará e Urucurituba.
Bahia
Maranhão
Anajatuba, Araioses, Bacabal, Bom Jardim, Icatu, Magalhães de Almeida, Matinha, Paço do Lumiar, Pedro do Rosário, Pindaré-Mirim, Pinheiro, Pio XII, Raposa, Rosário, Santa Helena, Santa Luzia do Paruá, Santa Quitéria, Santa Inês, São Bernardo, São José do Ribamar, São João Batista, São Luís, Tutóia, Urbano Santos, Viana e Zé Doca.
Pará
Abaetetuba, Baião, Breu Branco, Breves, Cachoeira do Ariri, Cametá, Curralinho, Gurupá, Igarapé-Miri, Limoeiro do Ajurú, Mocajuba, Monte Alegre, Muaná, Óbidos, Oeiras do Pará, Ponta de Pedras, Prainha, Salvaterra, Santarém, Soure, São Sebastião da Boa Vista e Tucuruí.
Piauí
Barras, Buriti dos Lopes, Cajueiro da Praia, Campo Largo do Piauí, Guadalupe, Ilha Grande, Joca Marques, José de Freitas, Luzilândia, Luiz Correa, Madeiro, Matias Olímpio, Murici dos Portelas, Nossa Senhora dos Remédios, Parnaíba e Teresina.
Saiba mais
Acompanhe a página do Processo Seletivo Simplificado n°6/2025, voltado ao Projeto Matriz Trabalho Saudável e Seguro na Pesca Artesanal. Acesse o Edital n°6/2025 e o documento Informação n°37, antes de preencher o formulário de inscrições.
Texto: Fundacentro


