22 C
Ponta Porã
domingo, 18 de outubro, 2026

Puccinelli viaja ao Paraguai nesta segunda para tratar de interesses comerciais

17/02/2014 07h30

Puccinelli viaja ao Paraguai nesta segunda para tratar de interesses comerciais.

Comitiva deve acompanhar o governador

Notícias MS

O governador André Puccinelli (PMDB) viaja ao Paraguai hoje segunda-feira (17) para tratar de assuntos comerciais e institucionais entre o Estado e o país vizinho. A audiência com o presidente Horácio Cartes deve acontecer a partir das 10 horas, no Palácio de Gobierno.

Além do governador, também estarão na viagem os secretários estaduais Tereza Cristina Dias (Produção), Edson Giroto (Obras Públicas e Transportes), Carlos Alberto Menezes (Meio Ambiente e Planejamento), e os presidentes da Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul, Sérgio Longen, e Federação de Agricultura e Pecuária, Eduardo Riedel.

Entre os assuntos a seres tratados está a questão da ponte entre Porto Murtinho e Carmelo Peralta (município do Departamento do Alto Paraguai).

A obra seria considerada importante para consolidar a implantação do corredor bioceânico, ligando a costa brasileira (via Centro-Oeste) aos portos de Antofagasta e Iquique, no Chile, o que encurtaria em oito mil quilômetros a distância dos países asiáticos.

Governador deve chegar ao Paraguai hoje segunda-feira às 8h40, no Aeroporto Internacional Silvio Pettirossi