06/03/2017 06h10
Grupo era monitorado e estava em casa na zona leste de Ribeirão Preto.
G1
Nove pessoas armadas com fuzis foram presas na manhã deste domingo (5) em uma casa no bairro Candido Portinari, na zona leste de Ribeirão Preto (SP). A Polícia Militar suspeita que a quadrilha planejava atacar uma agência bancária ou uma empresa de valores na região. Eles foram levados à delegacia.
Segundo o major da PM Fernando Aparecido de Souza, o serviço de inteligência da PM passou a monitorar há uma semana após receber uma denúncia anônima. Os suspeitos deixaram a capital paulista durante a noite deste sábado (4) e chegaram a Ribeirão Preto durante a madrugada.
Uma operação envolvendo 80 policiais de Ribeirão Preto e de batalhões de cidades vizinhas foi montada e, por volta das 7h, a PM conseguiu identificar uma casa, na Avenida Professora Dina Rizzi, onde a quadrilha estava abrigada.
Nove pessoas foram surpreendidas enquanto dormiam e foram presas, sem oferecer resistência. Em poder dos suspeitos foram encontrados cinco fuzis, três pistolas, rádiocomunicadores, celulares, munição, coletes à prova de balas, um aparelho bloqueador de sinal de celular e R$ 2 mil.
No local também foram apreendidos quatro veículos, três deles blindados, sendo que um havia sido roubado e teve o chassi raspado e a placa adulterada.
Os nove suspeitos foram encaminhados à Delegacia de Investigações Gerais (DIG). Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), eles serão ouvidos e deverão responder pelos crimes de posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, formação de organização criminosa armada, receptação de veículo e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.



