11.6 C
Ponta Porã
quarta-feira, 15 de maio, 2024
InícioEloir VieiraQuem pode entrar no Reino de Deus?

Quem pode entrar no Reino de Deus?

“Porque assim vos será amplamente concedida a entrada no Reino eterno de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo” (2ªPe 1.11).

A salvação é de graça à toda a humanidade! Ao crermos e confessarmos que Jesus Cristo é o nosso único e suficiente Salvador e Senhor, recebemos o Espírito Santo, que nos lava de toda imundícia em que vivíamos antes de receber a Cristo. Pelo Espírito Santo, somos santificados e justificados para entrarmos no Reino dos céus: “E é o que alguns têm sido, mas haveis sido lavados, mas haveis sido santificados, mas haveis sido justificados em nome do Senhor Jesus e pelo Espírito do nosso Deus” (1ªCo 6.11).

O Espírito Santo nos prepara para o Reino: “Todavia, digo-vos a verdade: que vos convém que eu vá, porque, se eu não for, o Consolador não virá a vós; mas, se eu for, enviar-vo-lo-ei. E, quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, e da justiça, e do juízo: do pecado, porque não creem em mim; da justiça, porque vou para meu Pai, e não me vereis mais; e do juízo, porque já o príncipe deste mundo está julgado” (Jo 16.7-11).

O Espírito de Deus nos sela para a salvação eterna: “Em quem também vós estais, depois que ouvistes a palavra da verdade, o evangelho da vossa salvação; e, tendo nele também crido, fostes selados com o Espírito Santo da promessa; o qual é o penhor da nossa herança, para redenção da possessão de Deus, para louvor da sua glória” (Ef 1.13,14). Agora, como cristãos, não devemos mais cometer pecados: “E não entristeçais o Espírito Santo de Deus, no qual estais selados para o Dia da redenção” (Ef 4.30).

Para entrarmos no Reino de Deus, precisamos praticar os ensinamentos do evangelho do Senhor. O Novo Testamento é a Nova Aliança de Deus com todos que creem: “Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê, primeiro do judeu e também do grego. Porque nele se descobre a justiça de Deus de fé em fé, como está escrito: Mas o justo viverá da fé” (Rm 1.16,17).

A salvação é de graça, mas não é automática. Precisamos crer e ser transformado pela Palavra! O Espírito Santo prepara a igreja para a salvação: “Para a santificar, purificando-a com a lavagem da água, pela palavra, para a apresentar a si mesmo igreja gloriosa, sem mácula, nem ruga, nem coisa semelhante, mas santa e irrepreensível” (Ef 26,27). O evangelho do Senhor, remove a sujeira, limpando o crente do pecado!

Quem segue Jesus está apito para entrar no Reino de Deus: “Vós já estais limpos pela palavra que vos tenho falado” (Jo 15.3). Quem crê, mas ainda não se arrependeu, continua no pecado! O Senhor Jesus, está esperando que se arrependa, para que seu Espírito o purifique para entrar no seu Reino: “Desde então, começou Jesus a pregar e a dizer: Arrependei-vos, porque é chegado o Reino dos Céus” (Mt 4.17). O que nos habilita para entrarmos no Reino de Deus, não são rituais religiosos, mas, a renúncia às iniquidades: “Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no Reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus” (Mt 7.21). Deus abençoe!

Por: Eloir Veira