Nas ruas, a mudança gerou reações distintas, mas a maioria avalia que a fiscalização ajuda a reduzir acidentes e melhora o hábito dos condutores
Os radares de Campo Grande funcionam em caráter educativo até o final desta terça-feira (18). A partir de amanhã, motoristas que ultrapassarem o limite de velocidade passam a ser multados. Nas ruas, a mudança gerou reações distintas, mas a maioria avalia que a fiscalização ajuda a reduzir acidentes e melhora o hábito dos condutores.
Desde 1º de novembro, os equipamentos começaram a ser instalados e a operar gradualmente em 212 faixas de Campo Grande. Nesta primeira fase, não houve aplicação de multas. O novo contrato do sistema de fiscalização tem duração de dois anos, com possibilidade de prorrogação por até dez anos e valor de R$ 47,9 milhões.
Os equipamentos substituem os instalados pelo contrato de 2018 com o Consórcio Cidade Morena, cujo prazo encerrou em setembro de 2024. Entre 2024 e 2025, o sistema operou de forma irregular, o que levou à suspensão judicial de 196 mil multas.
Fonte: Campograndenews


