24/11/2013 06h50
Diante de mais de 8 mil pessoas Palmeiras vence o jogo e levanta o troféu de bi-campeão da segunda divisão
Divulgação (DN)
A equipe esportiva da Rádio 91.5 FM Cerro Corá de Pedro Juan Caballero esteve presente no estádio Morenão neste sábado, dia 23, onde transmitiu pára toda fronteira Ponta Porã/Pedro Juan Caballero o jogo em que o Palmeiras conseguiu de virada vencer ao Ceará por 4 a um e comemorou antecipadamente o titulo de bi-campeão da segunda divisão do Campeonato brasileiro marcado o seu retorno a elite do futebol nacional.
Sob o comando de Tião Prado, reportagens de Ed Moreno e Dora Nunes, direção geral Antolin Cantalupe, a jornada esportiva teve inicio as 16h10, e devido o grande numero de participantes na jornada interativa, onde os ouvintes enviaram msn via celular pode se perceber que foi bem aceita pelos torcedores de toda fronteira.
A jornada esportiva contou com apoio de Casa Nica Importados; Auto Elétrica Duas Nações ; Sotenco Engenharia e construções; Papillon Importados; Centro automotivo, antiga mecânica Maravilha;Escritorio MC Contabilidade; Associação Ponta Porã de Masters; Axus Informática, Aquarela Fest, sob nova direção e apoio dos vereadores Caio Augusto e Marcelino Nunes.
O jogo:
O Palmeiras fez a festa no Estádio Morenão, em Campo Grande. Diante de apenas 8,7 mil torcedores, o Verdão goleou o Ceará por 4 a 1, e levantou a taça de campeão da Série B do Campeonato Brasileiro, que já havia conquistado por antecedência. A partida também marcou em grande estilo o retorno do Palmeiras à elite do futebol nacional.
Eguren, Charles, Alan Kardec e Leandro balançaram as redes para o Palmeiras. Magno Alves fez o gol do Ceará.
A goleada, no entanto, começou a se desenhar somente no 2º tempo. Na etapa inicial, o Verdão começou perdendo e só conseguiu arrancar um empate por 1 a 1.
Magno Alves balançou as redes aos 19min colocando o time nordestino em vantagem. Ele foi lançado na esquerda, invadiu a área, passou por André Luiz e chutou cruzado, no canto de Fernando Prass.
Somente aos 30min, Eguren deixou tudo igual, aproveitando uma cobrança de falta. Felipe Menezes levantou a bola na área, Fernando Henrique saiu mal do gol, e Eguren cabeceou para o fundo da rede.
No segundo tempo, o Palmeiras voltou melhor. Aos 14min, Charles colocou o Verdão a frente no placar, aproveitando um cruzamento. Ele subiu mais do que a zaga para virar o marcador.
Aos 17min, de pênalti, Alan Kardec ampliou convertendo um pênalti que ele mesmo sofreu. A bola foi para a esquerda e o goleiro Fernando Henrique para a direita.
O último gol foi assinalado aos 34min do 2º tempo. Juninho deu bom passe para Leandro, que, driblou Fernando Henrique e chutou para o fundo do gol.



