Marquês de Sapucaí, em 2021 — Foto: Rafael Catarcione | Riotur

Por conta do avanço no número de casos, Comitê Científico irá esperar mais 12 dias antes de decidir se realização dos desfiles das escolas de sambas é viável.

O  Comitê Científico da prefeitura do Rio ainda não tomou nenhuma decisão sobre a realização do carnaval na Sapucaí. A conclusão é de que ainda é cedo para emitir a opinião.

Uma nova reunião para bater o martelo sobre o assunto ficou marcada para o dia 24, daqui a 12 dias. Nessa data, serão definidos se os desfiles serão ou não liberados.

O infectologista Alberto Chebabo, vice-presidente na Sociedade Brasileira de Infectologia, opina que, neste momento, a realização de um evento como o carnaval seria “impossível”. Mas admite que o cenário pode mudar daqui a 1 mês e meio.

“´É impossível você fazer um evento desse porte com um número tão grande de casos, como a gente tá vendo agora na cidade. Mas é óbvio, daqui a um mês e meio a gente não tem noção do que vai acontecer. A gente precisa entender esse cenário melhor”, diz ele.

Segundo ele, a análise das próximas semanas será crucial para a decisão.

“É bastante possível que esse cenário ainda permaneça por mais algumas semanas e que talvez tenha mesmo que suspender o carnaval. Mas, se a gente puder, se a gente tiver uma redução importante de casos, essa queda cair nas próximas semanas, talvez a gente possa sim realizar o evento com alguma segurança”, disse.

Fonte: g1

Comentários