29 C
Ponta Porã
domingo, 14 de abril, 2024
InícioEsportesRed Bull Bragantino avança para a terceira fase da Libertadores após vencer...

Red Bull Bragantino avança para a terceira fase da Libertadores após vencer nos pênaltis o Águilas Doradas

O Red Bull Bragantino está classificado para a terceira fase da Copa Conmebol Libertadores. Na noite desta terça-feira (27), no Nabizão, o Braga empatou em 0 a 0 com Águilas Doradas (COL) no tempo regulamentar e garantiu a vaga com vitória nos pênaltis por 4 a 3. Lincoln, Nathan Mendes, Luan Cândido e Léo Ortiz converteram para o Braga. Cleiton defendeu uma cobrança de Goéz desperdiçou a última cobrança para os visitantes.

A equipe de Bragança Paulista aguarda o vencedor do duelo entre Aurora (BOL) x Botafogo para conhecer seu próximo adversário.

Os comandados do técnico Pedro Caixinha voltam a campo neste domingo (3) para enfrentarem o Santos, pela 11ª rodada do Campeonato Paulista. A partida será realizada no Nabizão, às 18 horas.

O jogo

Os primeiros minutos de partida foram de muita briga por espaço, mas o Braga quase abriu o placar em sua primeira boa subida ao ataque. Aos 10 minutos, Lincoln roubou bola no campo de ataque e deixou para Vitinho na área. O ponta soltou uma bomba cruzada e viu o goleiro Contreras espalmar para escanteio.

A equipe de Bragança Paulista voltou a finalizar aos 18 minutos, com Sasha de dentro da área, aos 22, com Juninho Capixaba de longe, e aos 46, com Vitinho da entrada da área, porém todas as tentativas saíram pela linha de fundo.

Sem conseguir furar o bloqueio rival na primeira etapa, o Massa Bruta voltou do intervalo mais agudo. Aos 3 minutos, Sasha tabelou com Thiago Borbas e finalizou pela direita da área, porém a batida subiu muito. Aos 6 minutos, Helinho chutou de longe e viu a bola passar perto da trave direita antes de sair pela linha de fundo.

O time colombiano respondeu aos 8 minutos e quase abriu placar. Cleiton conseguiu desviar chute de Rivas, porém a bola ia entrando devagar, mas Léo Ortiz cortou em cima da linha.

Aos 22 minutos, foi a vez de Nathan Mendes bater de fora da área, mas a finalização passou longe do gol. Na subida seguinte, Helinho tabelou com Sasha e cruzou para Thiago Borbas na pequena área. O uruguaio bateu de primeira, mas o chute saiu fraco e o goleiro Contreras encaixou.

Os comandados do técnico Pedro Caixinha continuaram tentando infiltrar na zaga rival, porém a marcação colombiana não permitiu mais chances claras. Ainda aos 49, Thiago Borbas aproveitou cruzamento de Léo Ortiz para finalizar de cabeça, mas Contreras defendeu com tranquilidade e levou a decisão para os pênaltis.

Nas cobranças, Cleiton defendeu a primeira batida do Águilas Doradas, cobrada por Salazar. Lincoln, Nathan Mendes, Luan Cândido e Léo Ortiz converteram para o Braga e Goés errou a quinta cobrança para os colombianos, fechando o placar com vitória do Massa Bruta por 4 a 3.

Red Bull Bragantino 0 (4) x (3) 0 Águilas Doradas 
Local: Nabizão;
Público: 4201;
Renda: R$ 127.505,00;
Árbitro: Piero Maza Gomez (CHI);
Assistentes: Claudio Andres Urrutia Cordova (CHI) e Juan Andres Serrano Santibanez (CHI);
Cartão amarelos: Juninho Capixaba, Luan Cândido, Helinho e Bruno Gonçalves (Red Bull Bragantino); Quiñónes, Celis, Varela, Pineda (AGU);

Red Bull Bragantino: Cleiton; Nathan Mendes, Léo Ortiz, Luan Cândido e Juninho Capixaba (Guilherme); Jadsom, Eric Ramires (Bruno Gonçalves) e Lincoln; Helinho (Nacho Laquintana), Sasha (Talisson) e Vitinho (Thiago Borbas). Técnico: Pedro Caixinha.

Águilas Doradas: Contreras; Quiñónes, Víctor Moreno e Varela; Puerta, Pineda, Celis (Góez), Salazar, Jesús Rivas e Garavito; Vuletich (Jorge Ramos). Técnico: Hernán Gomez.

Fonte: Esportes