17 C
Ponta Porã
segunda-feira, 20 de maio, 2024
InícioEsportesRed Bull Bragantino vence Corinthians e assume a liderança provisória do Brasileirão

Red Bull Bragantino vence Corinthians e assume a liderança provisória do Brasileirão

O Red Bull Bragantino segue invicto no Campeonato Brasileiro. Na noite deste sábado (20), no Nabizão, o Massa Bruta venceu o Corinthians por 1 a 0 com gol do atacante Vitinho. Com este resultado, o Braga subiu para os sete pontos, na liderança provisória do Nacional.

A equipe bragantina dá uma pausa no Brasileirão para focar na Copa Sul-Americana. Nesta quarta-feira (24), o Braga recebe o Sportivo Luqueño (PAR) pela terceira rodada da fase de grupos da competição. A partida será realizada às 21 horas.

O jogo

A partida começou quente em Bragança Paulista. O time visitante assustou o Braga logo no primeiro minuto com um chute de Garro, mas Cleiton espalmou a forte finalização. O Massa Bruta não demorou para responder e abriu o placar logo na sequência.  Aos 4 minutos, Vitinho recebeu grande passe de Bruno Gonçalves na entrada da área, deu o corte para a perna direita e bateu colocado na bochecha da rede, sem chance de defesa para Cássio.

O Braga não diminuiu o ritmo e quase ampliou aos 7 minutos. Depois de efetuar o desarme na saída de bola rival com Eric Ramires, Sasha passou para Henry e viu a zaga rival fazer o corte parcial. Bem posicionado, Ramires ficou com a sobra e bateu rasteiro, mas Cássio fez a defesa. Dois minutos depois, Gustavo Neves bateu de longe, porém a bola subiu muito e saiu pela linha de fundo.

O jogo ficou mais disputado na faixa central do campo após o gol do Braga. A equipe de Bragança Paulista voltou a finalizar apenas aos 37 minutos. Depois de receber de Sasha, Vitinho disparou na esquerda, invadiu a área e bateu cruzado. O chute rasteiro desfilou na pequena área e saiu ao lado da trave oposta.

Ainda aos 44 minutos, Juninho fez a função de pivô e tocou para Andrés Hurtado na entrada da área. O equatoriano soltou uma pancada cruzada, porém a finalização rasteira saiu pela linha de fundo.

O Braga voltou do intervalo assustando o oponente aos 7 minutos. Vitinho atravessou a bola na área, Sasha ajeitou e Ramires bateu de direta, porém Cássio conseguiu encaixar a finalização.

A equipe corintiana respondeu no minuto seguinte com um chute forte de Fausto Vera, mas Cleiton saltou para espalmar a batida de fora da área. O Corinthians chegou a marcar o que seria o gol de empate com Pedro Henrique, aos 16 minutos, mas a jogada foi anulada por posição irregular do atacante.

Cleiton teve outro momento de destaque aos 24 minutos. Após sobra de bola na entrada da área bragantina, Wesley trouxe para a perna esquerda e bateu rasteiro, obrigando Cleiton a espalmar sem deixar que o oponente ficasse com o rebote.

A partir daí, o jogo foi ficando cada vez mais truncado e nenhuma chance clara de gol foi criada. O Braga segurou as investidas do Corinthians e conseguiu sua quarta vitória seguida diante do rival paulista.

FICHA TÉCNICA

Red Bull Bragantino 1 x 0 Corinthians

Local: Nabizão;
Público: 9.613;
Renda: R$ 490.705,00;
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein-RS (FIFA);
Assistentes: Tiago Augusto Kappes Diel-RS e Lucio Beiesdorf Flor-RS;
Cartões amarelos: Douglas Mendes e Eduardo Sasha (Red Bull Bragantino); Pedro Henrique (COR);
Gol: Vitinho, aos 4min do 1ºT (Red Bull Bragantino).

Red Bull Bragantino: Cleiton; Andrés Hurtado, Douglas Mendes, Luan Cândido e Juninho Capixaba; Jadsom, Eric Ramires (Henry Mosquera) e Gustavo Neves (Thiago Borbas); Bruno Gonçalves (Raul), Sasha (Lucas Cunha) e Vitinho (Nacho). Técnico: Pedro Caixinha.

Corinthians: Cássio; Matheuzinho, Félix Torres, Raul Gustavo e Hugo (Wesley); Raniele, Fausto Vera (Paulinho), Igor Coronado (Romero) e Garro (Breno Bidon); Pedro Henrique (Yuri Alberto) e Pedro Raul. Técnico: António Oliveira.

Fonte: Esportes