01/06/2015 13h20
Pela primeira vez na história diretores das escolas da rede municipal serão eleitos em eleições diretas
Divulgação
Na quinta-feira, dia 28, pais, alunos, professores, coordenadores e servidores administrativos elegeram o Conselho Escolar, para no próximo mês de novembro eleger pela primeira vez na história de Ponta Porã em eleição direta os diretores de todas as escolas da Rede Municipal de Ensino (REME).
De acordo com as informações, para a eleição do Conselho Escolar foi formada uma comissão composta por representantes dos poderes Executivo e Legislativo, União Pontaporanense de Estudantes (UPER) e do Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação (Simted).
A eleição teve início às 8h com encerramento às 20h, quando foi feita a apuração dos votos. Foram eleitos os membros de Conselho Escolar para 20 escolas municipais e 7 centros de educação infantil (CEINFs).
Na eleição desta quinta-feira mais de 12 mil alunos das zonas urbana e rural de Ponta Porã estavam aptos para votar, além dos pais, servidores administrativos, coordenadores e professores. Para a eleição do mês de novembro quando serão eleitos os diretores, cada escola ficará responsável em montar a sua própria comissão eleitoral, que deverá ser composta de três membros.
O prefeito Ludimar Novais disse que a eleição direta para diretor de escola é a forma mais democrática de escolha. “A própria comunidade escolar, formada pelos alunos, pais, professores, coordenadores e demais servidores administrativos, é que conhece melhor a realidade, podendo escolher dessa forma a pessoa que considera mais preparada para conduzir os destinos da escola”, ressaltou.
