11 C
Ponta Porã
segunda-feira, 19 de outubro, 2026

Reinaldo confirma mais dois nomes e já tem cinco secretários para o novo governo

13/12/2014 14h20

Faltam apenas oito vagas, pelo menos oficialmente, para serem anunciadas pelo novo governador

Midiamax

Faltam apenas oito vagas, pelo menos oficialmente, para serem anunciadas pelo novo governador, Reinaldo Azambuja (PSDB), no secretariado. O novo governador confirmou mais dois nomes e chegou a cinco secretários oficializados.

O chefe de transição de Azambuja, Marcelo Migliolli, assumirá a Secretaria de Infraestrutura e o deputado federal Márcio Monteiro (PSDB) a Secretaria de Fazenda. Não há nenhuma novidade até o momento nos nomes indicados por Azambuja, já que todos já eram cotados para a pasta.

O novo governador já anunciou Rose Modesto (PSDB) na Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Inclusão e Assistência Social, Eduardo Riedel na Secretária de Governo e Gestão Estratégica e Sérgio de Paula na Casa Civil.

Miglioli explica que estava à disposição do governador para ajudar e aceitou o convite. Sobre o desafio, ele diz que é muito importante ser secretário de qualquer pasta e que na Infraestrutura é fundamental entender que a obra pertence ao governo e não ao governador. Por isso, garante que verificará contratos e medições para dar continuidade a todas obras da gestão de André Puccinelli (PMDB).

Azambuja tem 13 cargos do primeiro escalão para distribuir. Com as cinco indicações, faltam apenas oito nomes para os cargos mais importantes: Administração e Desburocratização; Educação, Saúde, Justiça e Segurança Pública; Habitação; Cultura, Turismo, Empreendedorismo e Inovação; Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente; Produção e Agricultura Familiar.

Entre os cotados para os cargos disponíveis estão Maria Cecília Amêndola para Educação, Nelson Tavares para a Saúde, Athayde Nery para Cultura, Ademar Silva Junior para a Produção e Agricultura Familiar, Sívio Maluf para Segurança e Maria do Carmo Avesani para a Secretaria de Habitação.

Reinaldo confirma mais dois nomes e já tem cinco secretários para o novo governo