25 C
Ponta Porã
quinta-feira, 18 de abril, 2024
InícioEducaçãoReunião na próxima semana decidirá se as aulas retornam em julho

Reunião na próxima semana decidirá se as aulas retornam em julho

Correio do Estado – 08h30

Dia 1º de julho é referência de dados para escolas particulares, mas diz que “nada está decidido ainda”

Mesmo com os dados de referência do 1º de julho para o retorno das aulas presenciais nas escolas particulares de Campo Grande, a nova reunião será realizada na próxima semana para debater uma questão e, segundo o prefeito Marcos Trad (PSD), “nada está decidido ainda”.

“O dia 24 vai ter reunião com o Ministério Público. Os dados do 1º de julho foram fixados pelo Ministério Público diante do planejamento escolar das escolas que pediram uma possibilidade de reabertura, mas nada foi decidido ainda ”, disse o prefeito, nesta quinta-feira (18).

Os dados escolhidos são apenas para retorno da Educação Infantil, mas o retorno efetivo depende do avanço do coronavírus.  

No início deste mês, o Trad já havia antecipado que uma nova reunião seria realizada no final de junho para nova avaliação.  

Conforme dito anteriormente, para retorno das aulas presenciais, suspensas desde março, é necessário que não haja aumento de internações nos leitos de UTI por pacientes com Covid-19; que curva de novos casos fique baixa; visita completa nos planos de biossegurança da casa escolar; visita completa do Ministério Público, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Prefeitura e Câmara Municipal de todos os equipamentos de proteção contra redes particulares e retorno gradual.

Plano é o voltem para as escolas, alunos iniciantes, educação infantil, dos 6 meses aos 7 anos. Os demais permanecem no ensino remoto.

Reunir uma reunião realizada na próxima quarta-feira deve ter uma certeza para os alunos das escolas da rede em particular, sobre a reabertura será autorizada ou não.  

Como as escolas particulares de Campo Grande estão fechadas a partir do dia 24 de março, os dados do governo do Estado determinam a paralisação das aulas presenciais em toda a Rede Estadual de Ensino (REE) e também nas particulares de Mato Grosso do Sul.