Culto infantil
Culto infantil

No mês de abril iniciou com mais um desafio, além daqueles que foram iniciados com a pandemia do COVID-19

A Comunidade Evangélica Sara Nossa Terra de Ponta Porã sempre tem procurado inovar com ações que tem como objetivo principal levar a palavra de Deus para todas as famílias da Nossa Fronteira. Além de ter em sua agenda os cultos presenciais e online, todas as terças- feira, sábados e domingos. Também continua realizando campanhas mensais de orações com transmissão ao vivo com o objetivo de atingir aquelas pessoas que estão impossibilitadas de sair de casa.

E a partir do mês de abril iniciou com mais um desafio, além daqueles que foram iniciados com a pandemia do COVID-19.

Pensando nas crianças que não podem ir até a igreja o Ministério Infantil Sara Kids (MSK) que é liderado atualmente pela coordenadora do Ministério Infantil e diaconisa Elaine Alves, iniciou com os cultos online direcionado para as crianças que estavam acostumadas a participar dos cultos infantis, que sempre acontecia de forma presencial na igreja, no mesmo horário do culto para os jovens e adultos.

Inicialmente parecia algo difícil e complicado de acontecer em razão da equipe que compõe o MSK não ter nenhuma habilidade e experiência em frente as câmeras. Mas desde o primeiro culto que aconteceu em 19 de abril já foram realizados 11 cultos online que são acompanhados por nossa população fronteiriça e também está sendo acompanhado por pessoas de outras cidades e de outros Estados como SP e MT.

Sara Nossa Terra de Ponta Porã inova com cultos infantis online

Depoimento Elaine (coordenadora Ministério Infantil ):

Quando fiquei sabendo que os cultos não ia ser liberado para crianças, de imediato já me preocupei em como alcançar essas crianças através do ministério infantil, procuramos inovar usando artifícios como fantoches para chamar a atenção das crianças por ter inúmeras outras opções de entretenimento através da tecnologia e nos adaptar com essa nova realidade, que essa pandemia causou,  contando sempre com o apoio e colaboração das tias do ministério infantil, que não mediram esforços para que esse novo projeto acontecesse.

Realmente tem sido um desafio muito gratificante, tenho recebido mensagens de pais agradecendo e contando as melhoras dos filhos em casa, mensagens essas que nos mostra que estamos no caminho certo.

Hoje além de series de palavras no cultinho on line, também implantamos as células infantis On line pelo aplicativo zoom e whatsapp  , assim como também adicionamos em nossa agenda palestras on line para pais a fim de melhorar o relacionamento entre pais e filhos em casa nesta quarentena e agora estamos com novo projeto de programa na rádio que a igreja disponibiliza.

Depoimento Dilma (Cooperadora e líder no Ministério Sara Kids)

“Nunca pensei em estar em frente as câmeras e muito menos dançando, está sendo um verdadeiro desafio, cada domingo um novo desafio, um frio na barriga, medo de falar errado, principalmente em razão das crianças serem exigentes e observadoras e nós somos como espelho para elas, somos responsáveis pelo que ensinamos.”

Os cultos infantis poderão ser acompanhados todos os domingos às 16:30 horas pelas páginas do facebook e Youtube da Igreja Sara Nossa Terra.

Sara Nossa Terra de Ponta Porã inova com cultos infantis online
Comentários