20.2 C
Ponta Porã
quinta-feira, 22 de outubro, 2026

Seleção feminina: Em Belém, Brasil faz segundo amistoso contra República Dominicana

01/06/2017 08h10

Brasileiras duelarão com as dominicanas às 21h30 desta quinta-feira, na Arena Guilherme Paraense. RedeTV e SporTV transmitirão ao vivo

Divulgação (TP)

Depois vencer o primeiro amistoso contra a República Dominicana por 3 sets a 1 na última terça-feira (30.05), a seleção brasileira feminina de vôlei voltará à quadra contra as caribenhas. Nesta quinta-feira (01.06), o Brasil jogará contra o time do treinador Marcos Kwiek, às 21h30, na Arena Guilherme Paraense, em Belém (PA). A partida será transmitida ao vivo pela RedeTV e SporTV.

A seleção brasileira feminina de vôlei, que chegou em Belém nesta quarta-feira (31.05), é formada pelas levantadoras Roberta e Naiane, as opostas Tandara, Edinara e Fernanda Tomé, as centrais Adenízia, Carol, Mara e Bia, as ponteiras Natália, Rosamaria, Drussyla e Amanda e as líberos Léia e Suelen.

Natural de Belém, a levantadora Naiane comentou sobre a expectativa de representar a seleção brasileira adulta na sua cidade.

“Vai ser uma emoção jogar em Belém. Acredito que será um grande jogo e temos tudo para fazer uma boa partida. Essa fase de amistosos é importante para evoluirmos e criarmos uma identidade como time. Será um treinamento fundamental para toda a nossa temporada e espero que possamos sair de quadra com uma boa vitória”, disse Naiane.

O treinador José Roberto Guimarães falou sobre o momento atual da seleção feminina de vôlei.

“Tenho que agradecer essa oportunidade de poder voltar a Belém para jogar contra a República Dominicana. É um novo ciclo olímpico e estamos começando bem. A expectativa é grande e sabemos que precisamos dar tempo para essas jogadoras se acostumarem com o nível internacional e posso dizer que estou feliz em como elas estão encarando esse desafio”, explicou José Roberto Guimarães.

Depois dos dois amistosos contra a República Dominicana, a seleção brasileira feminina de vôlei embarcará para Suíça onde disputar o torneio de Montreux de seis a 11 de junho.

Brasil luta pela segunda vitória contra a República Dominicana(Michael Dantas/MPIX/CBV

José Roberto Guimarães é o comandante do Brasil(Michael Dantas/MPIX/CBV)