13.2 C
Ponta Porã
sábado, 17 de outubro, 2026

Sem decisão, PMDB já se prepara para um ‘não’ de Puccinelli para eleições

08/07/2016 15h50

Sigla aguarda resposta oficial na segunda-feira

André Puccinelli ainda não declarou oficialmente, se irá ou não, representar o PMDB nas eleições para prefeitura de Campo Grande deste ano, mas a indefinição do ex-governador já deixou o partido em alerta para uma segunda alternativa. Diante do convite, Puccinelli disse que iria conversar com família para tomar a decisão, adiou por diversas vezes a resposta e, por último, ficou de dar uma resposta oficial na próxima segunda-feira (11).

De acordo com o presidente do diretório municipal da sigla, Ulisses Rocha, não existe resposta definitiva por parte do ex-governador, ainda assim, o partido trabalha com a possibilidade, sem descartar outra candidatura.

“Oficialmente não tem nada confirmado. Conforme anunciado antes, está prevista a oficialização na próxima segunda-feira, mas pra mim, a possibilidade maior é de que ele não será candidato”. Ulisses também considera que André Puccinelli já havia decidido pela não candidatura muito antes e que apenas pediu tempo para analisar melhor a possibilidade. “Creio que está levando em consideração toda insistência do partido, mas a decisão definitiva será dele e, ao que tudo indica, acho que votará pelo não”.

Caso André não aceite disputar as eleições, o PMDB deverá voltar com plano inicial, a candidatura do deputado estadual Marcio Fernandes. ” Ele (Marcio Fernandes) sempre continuou como pré-candidato e está firme para disputa. Se André não aceitar, vamos buscar alianças com base no nome dele”, completou.

A desistência de André reduz significamente as chances do PMDB nas eleições. Em pesquisa encomendada pelo Jornal Midiamax ao Instituto DATAmax, o ex-governador aparece em terceiro lugar, com 14,43% da preferência do eleitor. Em cenário com sua ausência, Marcio Fernandes sequer pontuou na pesquisa, com 0% das intenções de voto.

Midiamax