A unidade oferece também o curso voltado para crianças e adolescentes, Chefinhos e Lanches Doces

03/03/2020 14h40 – DN

Essa é uma boa oportunidade para quem procura qualificação em cursos do segmento da gastronomia. O Senac de Ponta Porã preparou diversas oportunidades para este ramo, com início no mês de março.

A primeira opção é o curso Alimentação Funcional Pré e Pós treino, que oportuniza ao aluno o aprendizado das técnicas de preparo de alimentação funcional, com foco no pré e pós treino. As aulas serão realizadas dias 09 e 10 de março, no período noturno, e para se inscrever é preciso ter mais de 18 anos.

A unidade oferece também o curso voltado para crianças e adolescentes, Chefinhos e Lanches Doces, que ensina os alunos a preparar receitas doces variadas, além de técnicas básicas de cozinha. Para participar é necessário ter entre 7 e 12 anos de idade. O curso será realizado nos dias 11 e 12 de março, das 13h às 17h.

Com início dia 16 de março, no período noturno, o curso Culinária Japonesa: Sushi e Sashimi, ensina ao aluno as técnicas de preparo, montagem e apresentação de sushi e sashimi. O curso é voltado para o público em geral e profissionais da área de alimentos e bebidas. As aulas serão realizadas de segunda a sexta-feira, das 19h às 22h.

E tem também o curso Higiene e Manipulação de Alimentos, com 10 horas/aula e início dia 24 de março, no período noturno. O curso vai aperfeiçoar o profissional, visando assegurar a qualidade no recebimento, higienização, armazenamento de matéria prima e na produção de alimentos, evitando contaminações cruzadas e riscos à saúde dos consumidores.

O Senac Ponta Porã fica na Rua Sete de Setembro, 828, Centro. Outras informações no site: www.ms.senac.br/pontapora ou pelo telefone (67) 3431-4342.

Comentários