SEP retorna as atividades e vai disputar a segunda divisão do MS

26/03/2015 17h

Com retorno do Clube foi feito uma parceria para reativar o Verdão da fronteira

Por: Tião Prado

A redação do site Pontaporainforma recebeu a informação de que a SEP (Sociedade Esportiva Pontaporanense) conhecida nos meios esportivos do Mato Grosso do Sul pelo apelido de “Verdão da Fronteira” teve a sua documentação junto a federação de Futebol do MS colocado em ordem e esta apta para disputar a segunda divisão deste ano que deve começar no mês de agosto.

De acordo com a fonte, a diretoria do Clube conta com um ótimo patrocínio e para melhorar, acertou um contrato de parceria com uma equipe profissional do interior de São Paulo que vai ceder os atletas para que possam disputar todas as categorias de base que é organizado pela Federação.

A volta da SEP estava sendo cogitada desde o ano passado e agora parece que tudo foi acertado e a diretoria pretende montar uma equipe forte para buscar um acesso a primeira divisão do próximo ano.

O campeonato estadual do nosso estado, depois que a TV Morena passou a transmitir todos os jogos, passou a ser uma vitrine, não só para os jogadores como também para as cidades que passaram a ganhar destaque na mídia, uma vez que a rodada é feito uma transmissão ao vivo da cidade escolhida.

A outra equipe profissional da cidade, o Ponta Porã Sociedade Esportiva, depois de uma belíssima campanha conseguindo o seu acesso em 2010, com 15 vitórias, 2 empates e 1 derrota, sagrou-se campeã da competição após vencer o Maracaju na final.

No ano de 2011, com o título da Série B, obteve o acesso à primeira divisão do estadual. Com uma campanha irregular, onde conquistou apenas uma vitória em 14 jogos, a equipe ficou na última colocação de seu grupo e acabou rebaixada para a segunda divisão.

Depois disso a diretoria pediu afastamento das atividades da Federação e até o momento não manifestou nenhuma vontade de voltar a disputar a competição. O presidente Paulo Vieira alega que falta patrocínio para equipe.

 Foto: Arquivo