O município de Mundo Novo aparece em segundo lugar, também com volume muito alto de precipitação, registrando 114,4 mm.
O sul de Mato Grosso do Sul voltou a registrar chuva muito intensa nas últimas 12 horas. Dados do Cemtec, reunidos a partir de informações do Inmet, Semadesc, Cemaden e ANA, mostram que Sete Quedas teve o maior acumulado do período, com 178,2 mm até as 15h30 desta sexta-feira (12).
Segundo o Inmet, Sete Quedas registrou ainda 50 mm de chuvas concentradas em apenas uma hora na manhã desta segunda-feira.
O município de Mundo Novo aparece em segundo lugar, também com volume muito alto de precipitação, registrando 114,4 mm. Os dois municípios foram os mais afetados pela instabilidade que se espalhou pela região desde a madrugada.
Ponta Porã teve 30,2 mm no período, enquanto Dourados marcou 15,8 mm. Na sequência, Anaurilândia registrou 15,6 mm; Campo Grande acumulou 14,6 mm; Ivinhema ficou com 14,4 mm; e Inocência, 11,2 mm.
Os altos volumes no sul do Estado são resultado da combinação entre calor, umidade e áreas de baixa pressão, que favorecem nuvens de chuva persistentes. Segundo o Cemtec, esse padrão de instabilidade deve continuar influenciando o clima ao longo do dia.
Fonte: Midimax


