05/04/2016 15h20
Durante os dias da feira, haverá atendimento aos associados e captação de novos cooperados.
Divulgação: Dora Nunes
A Expogrande que terá sua abertura oficial no dia 7 de abril e terá diversos expositores, um deles é o Sicredi, que terá uma sala comercial ao lado do Tatersal de Elite. Durante os dias da feira, haverá atendimento aos associados e captação de novos cooperados.
Os produtores rurais poderão ter acesso a financiamentos para animais ofertados em leilões, máquinas, equipamentos e demais insumos para a atividade agropecuária através de linhas de crédito específicas da cooperativa e recursos repassados.
O Sicredi vai disponibilizar R$ 21 milhões em financiamentos de recursos do FCO-Fundo Constitucional do Centro-Oeste e R$ 60 milhões do BNDES. Em ambos é possível investir em correção de solo, máquinas, equipamentos, reforma de pastagem, aquisição de matrizes e etc. Esses recursos estão disponíveis para todas as cooperativas que fazem da parte da Central Sicredi Brasil Central.
O presidente da Sicredi Campo Grande, Antônio Kurose afirma que é uma oportunidade importante, além de ser uma maneira de estar mais perto do cooperado e dar um atendimento especializado. “Priorizamos nosso cooperado e queremos estar onde ele está, sempre oferecendo os melhores produtos e serviços”, declarou.
A Expogrande ocorre de 7 a 17 de abril e é a 78ª edição do evento, que é considerada a maior feira agropecuária do Centro-Oeste brasileiro. Para este ano a Acrissul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul), entidade promotora do evento, aposta no fato de que a agropecuária, apesar de alguns percalços, vive um momento positivo, e seguramente deve registrar bons negócios durante a exposição.
Sobre o Sicredi
O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa com mais de 3 milhões de associados e 1.366 pontos de atendimentos, em 11 estados do País*. Organizado em um sistema com padrão operacional único, conta com 95 cooperativas de crédito filiadas, distribuídas em quatro Centrais regionais, acionistas da Sicredi Participações S.A., uma Confederação, uma Fundação e um Banco Cooperativo que controla uma Corretora de Seguros, uma Administradora de Cartões e uma Administradora de Consórcios.
Mais informações estão disponíveis no site – sicredi.com.br.
- Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Tocantins, Pará, Rondônia e Goiás.


