Missão recebida de facção era roubar seis motocicletas em Dourados, tendo eles efetuado dois crimes dessa espécie.

13/11/2019 14h50 – DN

Na data de 05/11/2019, por volta das 18H57mim, ocorreu um roubo contra uma farmácia localizada no Jardim Maracanã, ocasião em que dois indivíduos armados adentraram ao local e subtraíram dinheiro, aparelho celular e uma motocicleta Honda, modelo Broz. Já no dia 07/11/2019, por volta das 20H10mim, ocorreu um roubo contra uma lanchonete localizada na Rua Fernando Ferraris, momento em que dois indivíduos, um deles armado, adentraram ao local e subtraíram dinheiro, aparelhos celulares e outra motocicleta Honda, modelo Broz.

Mediante investigações o SIG apurou que membros de uma facção criminosa que atua dentro dos presídios havia determinado o roubo de seis motocicletas em Dourados, que seriam entregues como parte do pagamento de drogas e armas a serem adquiridas no Paraguai. Assim, mediante diligências ininterruptas por volta das 17:00 horas da última segunda-feira foi efetuada a apreensão do menor M. (17 anos), em cuja residência encontravam-se escondidas as duas motos roubadas, além de uma das armas de fogo utilizadas nos crimes.

Em continuidade, na tarde de segunda-feira foi efetuada a apreensão de L. e M. (ambos com a idade de 16 anos), que confessaram ter praticado os roubos a mando de facção criminosa e comandados por PATRICK CORDEIRO CAVALHEIRO (21 anos), disciplina de facção criminosa no Bairro Dioclécio Artuzzi, e responsável por levar e buscar os menores aos locais a serem roubados. PATRICK era o proprietário de um GM Corsa, adaptado para portadores de deficiência que, conforme apurado, era utilizado na prática de diversos crimes na cidade. Ainda na segunda-feira foi preso pela prática de receptação um indivíduo que adquiriu um dos celulares roubados na lanchonete.

Os menores apreendidos relataram que na noite de segunda-feira mais uma motocicleta, modelo Broz ou Falcon seria roubada, até se chegar à quantidade de seis, as quais seriam levadas para o Paraguai e trocadas por drogas.

Ao ser efetuada a apreensão de L., por volta das 10:00h de terça-feira, ele se encontrava na companhia de outros dois menores de 17 anos e dos maiores DIMER GABRIEL LOPES DA SILVA PINHO (22) e PEDRO HENRIQUE DA SILVA ALVES (19) ele se encontrava fazendo uso de bebidas alcoólicas e drogas do tipo cocaína.

Assim, os maiores foram presos em flagrante por fornecerem bebidas aos menores e todos responderão pelo crime do artigo 28 da Lei de Drogas (uso de drogas ilícitas). Apreendidos, foi representado pela internação dos menores. Já em relação a PATRICK CAVALHEIRO, foi representado pela conversão da sua prisão em flagrante por roubo qualificado pelo concurso de agentes e uso de arma de fogo, corrupção de menores e associação criminosa armada e integrada por adolescentes em Prisão Preventiva.

SIG efetua a prisão de membros de associação criminosa armada integrada por três adolescentes e um maior

Comentários