15.8 C
Ponta Porã
quinta-feira, 18 de abril, 2024
InícioBrasil & MundoSilvio Santos cancela gravação que faria no dia do velório de Gugu

Silvio Santos cancela gravação que faria no dia do velório de Gugu

Dono do SBT, que ficou arrasado com a notícia da morte do apresentador, ainda não decidiu se estará presente na cerimônia de despedida na Alesp

28/11/2019 07h30 – R7

Silvio Santos cancelou a gravação de seu programa, que aconteceria nesta quinta-feira (28), nos estúdios do SBT. A decisão de suspender os trabalhos acontece no mesmo dia em que será realizado o velório do apresentador Gugu Liberato, que morreu na sexta-feira (22), após acidente doméstico em Orlando, nos Estados Unidos.

A informação foi confirmada ao R7 pela assessoria de imprensa da rede de televisão, que, no entanto, ressaltou que Silvio não deu detalhes sobre a decisão e que a ida dele à cerimônia de despida na Alesp (Assembleia Legislativa de São Paulo) ainda não está decidida.

Entretanto, vale lembrar, que no sábado (23), durante o Fala Brasil, da Record TV, a colunista Keila Jimenez contou detalhes sobre a reação do apresentador ao saber da morte de Gugu.

De acordo com a jornalista, o dono do Baú teria ficado “arrasado” com a fatalidade. “Até porque ele tinha para ele que o Gugu era uma cria dele, era a pessoa que ele tinha ajudado a transformar no apresentador que se tornou e o Gugu dizia isso”, lembrou.

Amizade com Gugu

Silvio Santos marcou a trajetória do apresentador. Gugu, que ainda no começo da adolescência mandava cartas ao comunicador sugerindo atrações e quadros para o programa que apresentava na TV Globo, chegou — quando já era uma das estrelas do SBT —, anos depois, a ser disputado pessoalmente por Silvio e o jornalista Roberto Marinho.

À época, Gugu estava à frente do Viva Noite quando foi convidado para trabalhar na Globo, para comandar um programa dominical. O apresentador chegou a fechar contrato com a emissora, mas, antes mesmo de estrear, voltou atrás por conta de uma contraproposta de Silvio Santos.

O comunicador permaneceu na emissora de Silvio até 2009. Ao longo de décadas, ele ainda apresentou programas como Domingo Legal (1993 – 2009) e o Sabadão Sertanejo.

Mesmo após da saída de Gugu do SBT, que deixou a emissora em outubro 2009 para construir uma nova história de sucesso na Record TV, os dois mantiveram uma relação de amizade. Em maio de 2018, Gugu Liberato presentou o antigo patrão com uma estátua de cera em tamanho real.

Gugu Liberato começou a carreira trabalhando para Silvio SantosDivulgação