Sociedade, dicas, eventos, gastronomia, moda, dicas
01/02/2019 18h20
OI GENTE…e a semana passou rápido e mais uma vez estamos aqui para trazer até você o que aconteceu, acontece e acontecerá em nossa fronteira e região.
- Vamos começar falando de beleza…e beleza tem nome: Anadha Lou. A inteligente advogada é de Ponta Porã, mas reside na cidade maravilhosa. Um abraço a essa mulher, que alem de bela é um encanto de pessoa.
Quero parabenizar o secretário de Segurança Pública de Ponta Porã, Marcelino Nunes, pela iniciativa de cobrar educação e cortesia dos condutores de veículos com o movimento “Ceda passagem”. Que as pessoas possam ter mais paciência, educação e gentileza no trânsito, afinal, gentileza gera gentileza. E ressaltando a importância de alguns motociclistas respeitarem a faixa de pedestre, pois as vezes o condutor do carro pára o transeunte atravessar, mas este acaba corremdo o risco de ser atropelado por uma moto.
e os parabéns também se estende a José Maria Viana Guedes, escrivão de Polícia em Ponta Porã criador do grupo Camará Capoeira que recebeu o Prêmio Itaú-Unicef, ficando entre 30 projetos finalistas, sendo o único sul-mato-grossense. Além de capoeira, os alunos têm aulas de informática, artesanato, palestras sociais e música. Sucesso sempre!
A prefeitura de Ponta Porã, através da secretaria municipal de Saúde, tem ampliado o programa do “Emad”, do Ministério da Saúde. É que a administração do prefeito Hélio Peluffo passou a desenvolver em todas as unidades básicas de saúde na zona urbana e rural, garantindo o atendimento domiciliar a pacientes com alguma dificuldade de locomoção. A equipe é formada por um médico, enfermeiro, fisioterapeuta e técnico em enfermagem.
E nos dias 9 e 10 de fevereiro acontece a posse da nova diretoria da “Abramecom” (Associação Brasileira de colunistas sociais e mídia eletrônica), na cidade de Penha-SC. Neide Bini, assume o cargo de Presidente e Diego Santos, vice-presidente. O evento será realizado na Pousada Villa di Manu. Nós do Pontaporainforma agradecemos o convite para participar desse importante evento envolvendo jornalistas sociais de todo o Brasil.
Quem enfeita nossa coluna dessa semana é a bela Kelsey Santos que completou 18 anos nessa semana. Atualmente ela reside em Nova Jersei.
E para quem gosta de festa já pode agendar no calendário a festa da linguiça que acontece em Maracaju desde 1994. A 25ª edição será realizada entre os dias 03 a 05 de maio no Parque de Exposição da cidade.
Em pesquisa feita pelo Ministério do Turismo e avaliada por turistas internacionais, elegeu MS como o estado mais hospitaleiro do Brasil com 99,6% dos votos. E para os visitantes temos algumas dicas de locais para conhecer em nosso estado como: O Parque dos Ipês em Dourados; Feira Central de Campo Grande; a cidade de Bonito onde tem a lagoa misteriosa com água azul; a Lagoa Maior em três lagoas; o Cristo Reio do pantanal; a serra da Bodoquena e o nosso incrível Pantanal e na fronteira Ponta Porã-MS/Pedro Juan Caballero, temos o turismo de compras com o melhor da gastronomia e hotelaria, alem dos cassinos de jogos na cidade paraguaia.
Quem trocou de idade no dia 31, foi o pastor Lodônio Alves da igreja Verbo da Vida. Mas o pessoal da igreja fez questão de preparar uma surpresa e comemoraram a data no domingo, dia 27 com direto a homenagens, cachorro quente e bolo. Felicidades!!!
DICA DA DORA:
Finalizando, tenho a dica pra lá de deliciosa para quem é amante de um bom bolo ou torta. Falo das delícias preparadas pela expert Mana Dal Mollin, delícias essas já conhecidas pela sociedade fronteiriça. Mana me contou que uma das tortas que mais tem saída é a Marta Rocha, tendo a versão baby para atender as festas menores ou reuniões de família. Quem quiser provar dessas delícias só ligar: (67) 9909-1711.
Se você quiser mandar sua foto, anunciar ou que o Programa Social na Web cubra sua festa mande email para pontaporainforma@gmail ou entre em contato no whatsapp 67 99172 3528.













