Nathália tem 19 anos e começou a lutar judô com 12 anos
A atleta sul-mato-grossense Nathália Camilly Gomes vai representar o Brasil no Estágio Internacional Sub-21 de Judô, em Graz, na Áustria, desta quarta-feira (29) até 5 de junho. Durante o evento, haverá também a disputa de campeonato internacional e a atleta sul-mato-grossense vai em busca de classificação para o Mundial da modalidade.
O Estágio Internacional consiste em uma competição e treinamento feito com atletas convocados pela CBJ (Confederação Brasileira de Judô). A judoca treina na Associação Atlética Judô Futuro, em Campo Grande.
Nathália tem 19 anos e começou a lutar judô com 12 anos. Sua primeira medalha a nível nacional foi no Meeting da CBJ, faturando a prata, em 2023. Depois disso, foram várias vitórias que levaram a atleta a conquistar o segundo lugar no ranking brasileiro. Agora, espera estar entre as primeiras colocações no Estágio Internacional para conquistar a tão sonhada vaga mundial.
“Eu comento com meu pai que essa medalha do Meeting foi uma medalha de abertura, porque a partir de 2023 e dessa competição, eu comecei a classificar e sempre estar no pódio do sub-21. Então, foi uma temporada muito boa pra mim”, frisa a atleta.
Ela relata ainda sobre o preparo para a competição internacional. “Estamos revendo bastante a parte técnica, visto que essa competição é uma competição de nível internacional fortíssima. Assim como todos os atletas que vão para representar seus estados e o Brasil, também quero poder mostrar o meu melhor judô e dar o meu melhor para essa competição, espero conseguir não somente medalhas, mas também muita experiência”, diz.
Fonte: Midiamax

