7 C
Ponta Porã
domingo, 14 de julho, 2024
InícioBrasil & MundoTecnologia e visibilidade ajudam a popularizar o setor de apostas no Brasil

Tecnologia e visibilidade ajudam a popularizar o setor de apostas no Brasil

O mercado de apostas online está crescendo de forma significativa ano após ano no território nacional. Neste contexto, empresas buscam as melhores condições para contar com uma plataforma iGaming conectada com o perfil e as demandas do público brasileiro.

A GR8 Tech desponta como uma parceira essencial para os players deste mercado em ebulição por atuar com padrões e certificações devidamente reconhecidos da indústria, que comprovam a excelência dos produtos, elaborados para garantir a consolidação de clientes.

Além disso, a empresa também oferece uma base sólida para apresentar novas oportunidades de crescimento em um ambiente altamente competitivo como o segmento de apostas e jogos online na América Latina.

Popularização das apostas entre os brasileiros

Vale salientar que a tecnologia e a sua popularização entre o público brasileiro ajudaram a disseminar a prática do jogo online. Isso porque a aposta estava muito mais restrita anteriormente, exigindo que o interessado se deslocasse até uma agência lotérica para realizar a sua aposta física.

Hoje em dia, a praticidade de efetuar todo esse processo online com um celular ou tablet propagou essa forma de entretenimento. Essa tendência também reflete o perfil do consumidor brasileiro deste setor.

De acordo com um estudo recente, 59% dos jogadores têm entre 22 e 36 anos. Assim, essa faixa etária se transformou na principal entre os apostadores brasileiros. A geração mais jovem é extremamente ligada aos meios eletrônicos; portanto, se deslocar até um determinado local e aguardar em uma fila para fazer uma aposta é algo improvável.

Contudo, o público brasileiro adepto das apostas também inclui uma parcela mais velha devido à publicidade durante as transmissões em rádio e TV. O torcedor acaba notando essa nova forma de jogo ao assistir ao jogo do seu time ou acompanhar a programação de alguma emissora. 

Além disso, as empresas de apostas também conseguem ampliar a visibilidade com parcerias com clubes de futebol, sobretudo das primeiras divisões do Campeonato Brasileiro.