20.7 C
Ponta Porã
terça-feira, 18 de junho, 2024
InícioPolíticaThiago Vedana quer melhorias na sinalização de estacionamentos na Avenida Brasil

Thiago Vedana quer melhorias na sinalização de estacionamentos na Avenida Brasil

O Vereador Thiago Vedana quer que a Prefeitura de Ponta Porã faça investimentos para melhorar a sinalização de estacionamentos na Avenida Brasil.

O parlamentar acionou a Prefeitura, por meio de uma indicação, apresentada na sessão ordinária de 21 de maio, na Câmara Municipal de Ponta Porã.

O documento foi encaminhado ao Prefeito Eduardo Campos e aos secretários municipais Candinho Gabínio, Secretário Municipal de Segurança Pública e Trânsito, e André Messias Manosso, Secretário Municipal de Obras e Urbanismo, solicitando a sinalização de estacionamentos na Avenida Brasil, em Ponta Porã.

Segundo ele, “a implementação de sinalização de estacionamento na Avenida Brasil é uma medida necessária por várias razões. Primeiramente, a segurança é uma grande preocupação. A falta de sinalização adequada pode levar a situações de estacionamento desordenado, aumentando o risco de acidentes. Uma sinalização clara ajudará a orientar os motoristas sobre onde é seguro e permitido estacionar. Além disso, o fluxo de tráfego é outro fator importante. O estacionamento desordenado pode obstruir o fluxo de tráfego, causando congestionamentos desnecessários. A sinalização de estacionamento pode contribuir para um tráfego mais fluído. Por fim, o acesso a negócios locais pode ser afetado pelo estacionamento desordenado. Com a sinalização adequada, os clientes terão uma melhor compreensão de onde podem estacionar, o que pode aumentar ir e vir de pedestres para os negócios locais”.

FAIXA ELEVADA NO GUI VILELA

O Vereador Thiago Vedana também apresentou indicação encaminhada ao Prefeito Eduardo Campos e ao Secretário Municipal de Segurança Pública e Trânsito, Candinho Gabínio, bem como a André Messias Manosso, solicitando a instalação de uma faixa de pedestres elevada, na rua Galileu Galilei, próximo ao cruzamento com a Vital Brasil, em Ponta Porã.

O parlamentar justificou o pedido argumentando que “a instalação de uma faixa elevada na rua Galileu Galilei, próximo ao cruzamento com a rua Vital, é justificada principalmente pela segurança dos pedestres. A faixa elevada é um dispositivo físico de moderação de tráfego, onde o pavimento é elevado até o nível da calçada. Isto facilita a travessia de pedestres e obriga os veículos a reduzirem a velocidade. Além disto, a região próxima de escolas e clubes de tiros tende a ter um fluxo maior de pessoas, aumentando a necessidade de medidas de segurança no trânsito. A faixa elevada também pode contribuir para a organização do trânsito, evitando congestionamentos e acidentes. Portanto, a instalação de uma faixa elevada naquela localização seria uma medida eficaz para garantir a segurança e a fluidez do trânsito”.