O Programa Time Brasil, iniciativa da Secretaria de Integridade Pública (SIP), celebra as novas adesões do mês de novembro. Desde o lançamento em outubro, o Time está crescendo e apresenta apoios em todo o país.
Pela primeira vez, um estado e uma capital aderiram ao Programa, reforçando a sua presença em diferentes níveis da Federação. O Estado do Maranhão passou a integrar oficialmente o Time Brasil, tornando-se a primeira unidade federativa do país a aderir ao Programa. A participação maranhense representa um passo importante para o fortalecimento das políticas estaduais de integridade pública e amplia o alcance das ações conduzidas pela Controladoria-Geral da União (CGU).
Outra adesão de destaque foi a da cidade de Palmas, a primeira capital brasileira a juntar-se ao Time Brasil. Com esta iniciativa, a capital tocantinense reafirma o seu compromisso com a implementação de medidas estruturadas de transparência, controlo interno, ética pública, corregedoria, ouvidoria e outros mecanismos essenciais para a promoção da integridade.
Além destas adesões pioneiras, também passaram a integrar o Programa, em novembro, os municípios de Timon (MA), Rio do Sul (SC), Nilópolis (RJ) e Blumenau (SC). Estes entes iniciaram o ciclo de implementação das ações previstas na Matriz Time Brasil, contando com apoio técnico da CGU. Eles têm acesso ao conjunto completo de soluções disponibilizadas pelo órgão, incluindo materiais orientadores, modelos de referência, cursos, trilhas formativas e ferramentas tecnológicas que contribuem para o aperfeiçoamento da gestão pública, da transparência, da ouvidoria, da corregedoria e do controlo interno.
O Time Brasil já é uma realidade de promoção da integridade pública no país.
Saiba mais sobre como aderir aqui: https://www.gov.br/cgu/pt-br/assuntos/integridade-publica/time-brasil
Fonte: Controladoria-Geral da União


