19.4 C
Ponta Porã
domingo, 3 de julho, 2022
InícioRegiãoTOP 10 do mundo no Global Big Day, MS também tem a...

TOP 10 do mundo no Global Big Day, MS também tem a pousada pantaneira que conquistou 1º lugar


Mato Grosso do Sul também é destaque na observação de aves livres – o birdwhatching. O Estado ficou entre os cinco melhores no país, com 336 espécies de aves registradas em 24 horas, o que corresponde a 49,5% das 678 espécies catalogadas em nível estadual.

O resultado do Global Big Day, maior evento de observação de pássaros do mundo, foi divulgado neste fim de semana e MS ficou em 5º lugar em nível nacional.

Bruno Wendling, diretor presidente da Fundação Estadual de turismo avalia a participação do Mato Grosso do Sul no evento como excepcional.

O Big Day 2022 contou com a participação de 41 equipes. Um total de 195 pessoas envolvidas diretamente. Bruno também ressaltou que no ranking dos dez primeiros hotspots do país, que são os locais que mais registraram aves, 3 deles são do Pantanal do MS.

Em primeiro lugar ficou a Pousada Aguapé (222 espécies de aves), em terceiro ficou a Fazenda San Francisco (205 espécies de aves) e em décimo lugar a Pousada Xaraés (133 espécies de aves).

O próximo Global Big Day, considerado um dia de celebração internacional da biodiversidade, está previsto para acontecer em outubro deste ano.

 

Katiuscia Fernandes – Subcom

Foto: @jlucasromerob

Fonte: Governo MS

MAIS LIDAS