Transparência ampliada: CGU lança nova versão do Painel Resolveu

No Dia Internacional Contra a Corrupção (09), a Controladoria-Geral da União (CGU), através da Ouvidoria-Geral da União (OGU),  publicou a nova versão do Painel Resolveu, uma ferramenta estratégica que consolida, de forma transparente e acessível, informações agregadas sobre as manifestações registradas diariamente na Plataforma Fala.BR. 

O painel foi desenvolvido pela OGU em parceria com a Diretoria de Tecnologia da Informação da CGU (DTI) e é um instrumento essencial para gestores públicos e para a sociedade acompanhar, analisar e comparar indicadores de maneira rápida, interativa e dinâmica. Com a atualização, a ferramenta passa a oferecer dados ainda mais detalhados sobre o comportamento das manifestações, incluindo “tips” explicativos que auxiliam os usuários a compreenderem cada item apresentado. 

Entre as principais novidades, destacam-se: 

Melhorias e Inovações 

Descrição 

Explicações (“tips”) em todos os gráficos 

Textos explicativos ajudam o usuário a interpretar cada indicador, tornando o painel mais didático e acessível. 

Novos indicadores gráficos 

Inclusão do ranking por tempo médio de resposta e das séries históricas de resolutividade e de tempo médio das respostas. 

Reconstrução do perfil do manifestante 

Gráficos modernizados, permitindo análise mais clara do comportamento e do perfil dos usuários do Fala.BR. 

Quadro analítico sintetizado 

Nova área com dados consolidados das ouvidorias públicas, com possibilidade de exportação para uso em análises e relatórios. 

Aprimoramento geral da busca e visualização 

Navegação mais intuitiva, com maior agilidade e precisão na consulta e comparação de informações. 

Para o chefe da Divisão de Sistemas e Dados (DSIS) da OGU, Davi Edson da Costa, a iniciativa representa um avanço significativo no aperfeiçoamento da transparência ativa para a sociedade. “O painel é uma ferramenta facilitadora na busca por informações consolidadas das ouvidorias e permite ainda reduzir a necessidade de pedidos de acesso à informação. Ao disponibilizar dados de forma clara, organizada e atualizada, o Painel Resolveu reforça o compromisso da OGU e da CGU com a melhoria contínua dos serviços públicos e com o fortalecimento do controle social”, afirmou.

Acesse o painel e explore o conteúdo: Central de Painéis

Fonte: Controladoria-Geral da União