18.9 C
Ponta Porã
sexta-feira, 17 de maio, 2024
InícioNotíciasTravestis depredam ônibus escolar dizendo que foram vítimas de homofobia em Três...

Travestis depredam ônibus escolar dizendo que foram vítimas de homofobia em Três Lagoas

23/06/2016 14h30

Vários passageiros ficaram feridos durante o ataque, dentre eles estão duas jovens, uma de 16 e outra de 17 anos

Na noite de segunda-feira (20), Policiais Militares prenderam duas profissionais do sexo após elas terem depredado um ônibus escolar em Três Lagoas.

O fato aconteceu após um cidadão ligar no 190 informando que na Av. Clodoaldo Garcia no bairro Santos Dumont acontecia um ROUBO. Desse modo, a PM designou uma viatura da ROTAI (Rondas Táticas do Interior) para fazer frente a ocorrência.

No local, os militares constataram que dois Travestis que fazem programas sexuais na Avenida Clodoaldo Garcia cruzamento com a Rua das Marias, começaram a arremessar objetos contra as janelas e latarias do veículo, tais como pedras e um pedaço de pau.

O ônibus estava cheio de estudantes os quais vinham do programa “Gerando Futuro” oriundo de um Colégio Particular do município. Alguns estudantes que estavam no interior do ônibus ficaram feridos, pois uma das pedras quebrou os vidros do ônibus. A estudante M.V.A.R (16 anos) foi atingido por um tijolo na cabeça, outro estudante P.F.C.C apresentava um pequeno corte na mão direita, provocada pelos estilhaços do vidro, já J.S.F apresentava lesão na mão direita, também provocada pelos estilhaços de vidro.

Com a ajuda das vitimas e do motorista do ônibus a GUPM conseguiu identificar as autoras, sendo Y.O.S. e G.M.J.G . Que ambas foram abordadas, no entanto G.M.J.G negou-se ser abordada, revistada, questionando a todo o momento a equipe policial dizendo que ninguém poderia revistá-la, que somente poderia fazer na presença da coordenadora de uma ONG LGBT desta urbe.

Em ato continuo quis fazer uso do aparelho celular e tentou evadir-se do local sendo necessário o uso de técnicas de imobilização e algemas para detê-la. Na bolsa dela foi localizada pela Sd PM DEISE uma faca com cabo de madeira e lamina de aproximadamente 10 cm.

O ônibus ficou com avarias na janela do corredor lado direito e um pequeno amassado na lateria lado direito. Que além da faca foi apreendido um pedaço de tijolo dentro do ônibus e um pedaço de pau. Que foram pergunta para as autoras o motivo de ter quebrado a janela do ônibus e ferido alguns passageiros, as mesma disseram que não adiantaria falar, que iriam falar para um advogado.

Na Delegacia de Polícia as autoras alegaram ter feito tal ato devido atos homofônico dos passageiros do ônibus. Após o registro da ocorrência, as autoras assumiram o compromisso de comparecer no Juizado Especial Cível e Criminal desta Comarca para, perante um juiz, esclarecerem os fatos.

Minutoms