08/11/2016 08h10
Um deles é suspeito de apontar arma na cabeça de bebê em roubo
Correio do Estado
Adilson Teixeira Alecrim, de 40 anos, Jamil Ferreira Abranches, 34, e Antônio César Barros Delmontes, 28, foram presos em flagrante minutos antes de tentarem assaltarem um empresário na manhã da última sexta-feira (4), próximo a um hipermercado da Avenida Mascarenhas de Moraes, em Campo Grande. Um revólver calibre .38 e 1kg de drogas foram apreendidos com o trio.
Conforme o delegado da Especializada de Roubos e Furtos (Derf), Reginaldo Salomão, os investigadores chegaram até os suspeitos por meio de denúncia anônima.
“Nossa equipe recebeu denúncia de que um roubo aconteceria naquela região contra um empresário que estaria recebendo certa quantia em dinheiro e, com as características descritas, abordamos os envolvidos”, disse ao Portal Correio do Estado.
A pickup usada no crime, modelo Fiat Strada, de cor branca e placas de Salvador (Bahia), foi apreendida e pode ter tido os chassis adulterados. O automóvel pode ter sido usado em outros cinco roubos na Capital que ainda serão investigados.
Adilson, que estava com o revólver, estava em liberdade condicional. Ele foi condenado por dois crimes de homicídio. Jamil estava evadido da prisão. Ambos permanecem presos, enquanto Antônio foi liberado por não ter antecedentes criminais.
Ainda de acordo com Salomão, uma mulher, vítima de roubo, reconheceu um dos suspeitos como responsável pelo crime. Ela relatou que o bandido apontou a arma para a cabeça do filho, um bebê de colo, pois ela estava demorando para entregar o dinheiro.
O empresário, suposta vítima do assalto, não foi identificado pelos policiais.


