O prefeito apresentuou os projetos com todos os investimentos aos veredores de Ponta Porã.

13/06/2019 06h – Divulgação (TP)

Em reunião com vereadores na manhã desta quarta-feira, 12, o prefeito Hélio Peluffo efetuou a apresentação do programa do projeto ´Fonplata´ destinando mais de R$ 100 milhões em investimentos nos mais diferentes setores do município, garantindo recursos em infraestrutura e na geração de empregos.

No encontro com os parlamentares municipais, o prefeito Hélio fez uma explanação detalhada de todo o projeto apresentado ao Fundo de Desenvolvimento Financeiro da Bacia do Prata, o Fonplata, organismo financeiro multilateral formado pelos 5 países da América do Sul, sendo Argentina, Bolívia, Brasil, Paraguai e Uruguai.

Uma missão do banco de desenvolvimento virá a Ponta Porã na segunda quinzena deste mês para receber oficialmente a documentação do projeto já aprovado e que caminha para ser liberado, com execução imediata das obras. A revitalização de toda a linha internacional é um dos capítulos a serem executados dentro do programa.

O prefeito Hélio Peluffo agradeceu a presença dos vereadores e reforçou a importante e decisiva participação da Câmara Municipal nesta etapa de desenvolvimento do município. Ele enfatizou que a capacidade de endividamento do município neste caso específico não chegará a 50%, garantindo a aplicação desses recursos em diversas frentes de obras estruturantes, como a ciclovia e a rota norte-sul, passando pelo anel viário.

Participaram da reunião além do prefeito Hélio Peluffo, o secretário de Governo Eduardo Campos, secretário de Finanças Fabrício Cervieri, vereadores Edevaldo Mattoso (SDD), Roni Lino (PSDB), Laércio Martins (PC do B), Vanderlei Avelino (PSDB), Bete Almeida (PHS), Candinho Gabínio (PSDB), Agnaldo Miudinho (PTB), Annie Espínola (PSDB), Marquinhos Benites (PSDB), Adão Dauzacker (PDT), Neli Abdulahad (DEM), Paulo Roberto (PT), Edinho Quintana (PHS), Aleixo Alves (PSDB) e Gelson Bernabé (PRB).

Logo após a reunião o prefeito Hélio Peluffo recebeu a reportagem da TV WEB Pontaporainforma e falou a respeito da reunião e dos investimentos que será feito na cidade, assista o vídeo abaixo:



Comentários