7 C
Ponta Porã
domingo, 14 de julho, 2024
InícioSaúde“UCP em Ação” leva atenção básica em saúde a mais uma comunidade...

“UCP em Ação” leva atenção básica em saúde a mais uma comunidade em Pedro Juan

UCP em Ação” voltou a realizar atendimento em saúde básica a mais uma comunidade em Pedro Juan Caballero. O programa leva estrutura para a população de várias regiões do Departamento de Amambay, que tem Pedro Juan como a capital.

Profissionais de saúde e estudantes de medicina da instituição realizaram atendimentos em pediatria, obstetrícia e outras especialidades. Medicamentos básicos foram fornecidos gratuitamente sob prescrição médica.

CEO da UCP e criador do curso de medicina, Carlos Bernardo salienta que os projetos sociais fazem parte da filosofia da instituição e beneficiando a população da camada de baixa renda, proporcionando além de atenção básica em saúde, a cidadania às pessoas.

“Com este trabalho além de atender a comunidades, inserimos nossos acadêmicos no dia-a-dia da realidade que enfrentarão em suas, clínicas, hospitais e nos locais que forem atuar depois de formados. É uma experiência que vale para como ensinamento aos futuros profissionais de saúde formados por nós”, disse Carlos.

Nesta nova edição, o atendimento aconteceu na ´Escola Nacional Arroyo Gasory´, no Distrito Cerro Corá, Departamento de Amambay.

A população atendida pelo programa tem atendimento em várias áreas, sendo mais uma comunidade beneficiada pela ação.

O projeto “UCP em Ação” oferece a todos a oportunidade de receber cuidados médicos de qualidade graças aos profissionais docentes, médicos e estudantes dos últimos anos da Faculdade de Medicina.

Com o lema “Ajudar os necessitados não é apenas parte do dever, mas também parte da felicidade”, a Universidade Central do Paraguai, filial Pedro Juan Caballero, continua levando serviços de saúde aos setores mais necessitados do departamento de Amambay, que tem Pedro Juan Caballero como capital.