25 C
Ponta Porã
sexta-feira, 29 de março, 2024
InícioVariedadesCarros e MotosVazam esboços de patentes da cabine simples da 2ª geração da VW...

Vazam esboços de patentes da cabine simples da 2ª geração da VW Amarok

Esboços da patente da VW Amarok de cabine simples revelam um acabamento mais despojado
Reprodução

Esboços da patente da VW Amarok de cabine simples revelam um acabamento mais despojado

segunda geração da VW Amarok , que tem como base a Ranger, foi revelada na cabine dupla, mas ainda faltava a versão de cabine simples, cujas primeiras imagens de patente acabaram vazando na internet.

O desenho do modelo mais simples da gama Amarok  foi vazado e anda circulando nas principais redes sociais estrangeiras por meio de uma série de imagens de patentes do escritório europeu da VW, revelando todos os compromissos de design de corte de custos.

Essa configuração de entrada da picape deve trazer alguns benefícios, apesar de comportar menos pessoas. Um deles é a capacidade de carga que certamente será superior aos 1.200 kg comportados pela CD.

Previsivelmente, os para-choques dianteiro e traseiro e grade – que na versão mais cara vinha cromada – são deixados sem pintura , dando ao Amarok um visual utilitário. 

Os faróis estão cobertos nos desenhos da patente, e por se tratar de um modelo de entrada, é provável que a CS adote uma solução mais econômica com LEDs mais simples tanto na dianteira quanto traseira. As rodas também são cobertas, mas tudo leva a crer que virão em rodas mais simples de aço.

A caçamba traseira significativamente mais longa está livre de quaisquer componentes adicionais como santantônio, protetor de caçamba entre outros detalhes vistos na CD. Outro detalhe é a ausência da inscrição em baixo relevo do nome “Amarok”.

Por dentro, logicamente o acabamento será inferior, mas deve apresentar  tela sensível ao toque de 10 polegadas para o infotainment em vez da unidade de 12 polegadas dos acabamentos mais caros.

Quanto a motorização, rumores apontam para um diesel turboalimentado de 2,0 litros produzindo 148 cv (150 cv) na África do Sul ou 168 cv (170 cv) em outros mercados. A potência será transmitida para as rodas traseiras por meio de uma caixa de câmbio manual, como é o caso da maioria dos acabamentos básicos das picapes rivais.

Até o momento não há mais informações a respeito de como ficará a nova geração da VW Amarok de cabine simples. No Brasil, virá apenas a versão renovada, que continuará sendo trazida da Argentina.

Fonte: IG CARROS