28 C
Ponta Porã
quarta-feira, 28 de fevereiro, 2024
InícioRegiãoEldoradoVeículo com quase meia tonelada de maconha é apreendido pelo DOF

Veículo com quase meia tonelada de maconha é apreendido pelo DOF

A Fiat Strada foi encontrada com alguns pneus estourados.

Policiais militares do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreenderam, na madrugada deste sábado (16) um veículo Fiat Strada de cor branca carregado com vários volumes prensados de maconha, com peso total de 490 quilos.

Os militares realizavam um patrulhamento rural na BR-163, área rural do município de Eldorado, quando deram a ordem de parada ao condutor da Strada que desobedeceu e fugiu, em alta velocidade, adentrando ao perímetro urbano da cidade e abandonando o veículo cerca de dez minutos após a primeira tentativa de abordagem.

A Fiat Strada foi encontrada com alguns pneus estourados. Durante a fuga, alguns fardos de maconha caíram na rodovia e foram coletados pelos policiais. Condutor e passageiro correram para uma mata às margens da rodovia e não foram localizados.

A ocorrência foi registrada e entregue na Defron (Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira) e o prejuízo estimado ao crime foi de R$ um milhão. A ação envolvendo os policiais do DOF aconteceu dentro da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública.

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

FONTE: DOF