O vereador Biro Biro acredita que Ponta Porã poderá ter, em pouco tempo, uma boa estrutura que permite a produção de alimentos saudáveis. Segundo ele, a utilização de uma área de 170 hectares pertencente à Embrapa, pode beneficiar diretamente 80 famílias de pequenos produtores.
O parlamentar apresentou, na sessão ordinária de 29 de junho, na Câmara Municipal de Ponta Porã, uma indicação em que solicita a área da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento parra a implantação do “cinturão verde” no município.
Segundo ele, “ o atendimento do pedido contido na indicação se faz necessário pois perdeu-se o foco nos estudos da Embrapa uma vez que a área está sendo utilizada par ao plantio de soja e milho beneficiando somente o locatário e o locador”, frisou.
Com isso centenas de famílias teriam oportunidade de obter renda e ainda produzir alimentos saudáveis proporcionados à população de Ponta Porã.
Biro Biro encaminhou o pedido ao prefeito Hélio Peluffo Filho, ao deputado federal Dagoberto Nogueira e ao secretário municipal de Desenvolvimento Sustentável, Caio Augusto Cesar de Souza Moraes.


