source
mensagem de ameaça enviada ao vereador
Reprodução/Twitter

O vereador registrou um boletim de ocorrência após ser alvo de ameaças de morte e insultos ofensivos em Joinville

Em Joiville , no Norte de Santa Catarina, o vereador eleito Alisson Julio (Novo) registrou um boletim de ocorrência após ser alvo de ameaças de morte e insultos ofensivos. O caso foi registrado uma semana após a vereadora Ana Lúcia Martins (PT) também ter sido ameaçada. As informações são do G1 .

Alisson tem 32 anos, é cadeirante e foi o candidato mais votado de Santa Catarina, com 9.574. De acordo com o portal, no fim da tarde de domingo, ele recebeu um e-mail que ofendia a vereadora Ana Lúcia. Depois de se manifestar sobre a situação nas redes sociais, o político recebeu mais duas mensagens com ameaças.

Em uma das mensagens, o autor diz para Alisson: “Também vai morrer se eu conseguir matar a Ana e sair vivo da casa dela. Eu também tenho seu endereço”.

No entanto, depois de registrar um boletim de ocorrência no último domingo (22), o autor das mensagens continuou com as ameaças, dessa vez com um cunho racista: “Dei um crédito por você ser branco, mas você pisou na bola”.

Medo

O irmão do político, Leonardo Júlio, contou ao G1 que a família ainda não foi ouvida pela polícia. O vereador eleito segue em casa e ainda avalia se pedirá proteção de segurança para a família.

“Com medo, todos estamos, mas a gente não está em choque. Isso aí a gente não entrou em estado de choque, mas obviamente não tem como não ficar com pelo menos um pouco de medo numa situação dessa”, comentou Júlio.

Após a publicação das mensagens, o partido Novo se manifestou, dizendo que repudiou o ato e solicitou às autoridades que trabalhem o mais rápido possível para identificar o autor das ameaças.

“Dada a ameaça real, concreta e reiterada, solicitamos às autoridades competentes que trabalhem o mais rapidamente possível para identificar o autor das ameaças e que o mesmo possa responder criminalmente pelos seus atos”, comunicou o diretório do partido em Joinville.

Comentários