Vereador Carlos Bordão solicita instalação de câmeras de monitoramento no Parque dos Ervais

O Vereador Carlos Bordão quer que a Prefeitura de Ponta Porã faça a instalação de câmeras de monitoramento dentro do Parque dos Ervais Aires Marques.           

O pedido foi feito por meio de uma indicação apresentada na sessão de 9 de setembro, na Câmara Municipal. O documento foi encaminhado ao Prefeito Eduardo Campos, com cópia ao secretário Municipal de segurança Pública e Agetran, Cândido Felix de Souza Gabínio, e ao secretário de Obras e Urbanismo, Joanilson Zeferino dos Santos.

Segundo ele, “ o Parque dos Ervais é um espaço público muito frequentado pela população, utilizado para práticas esportivas, lazer, caminhadas, eventos culturais e convivência social. Por ser uma área aberta e de grande circulação, está sujeito a situações de vandalismo, furtos, depredações ao patrimônio público e até mesmo incidentes que podem comprometer a segurança dos frequentadores”.

Carlos Bordão entende que “a instalação de câmeras de monitoramento contribuirá para aumentar a segurança da população, inibindo práticas ilícitas, além de preservar o patrimônio público, evitando depredações e reduzindo custos de manutenção. Também apoiará a atuação da Guarda Municipal e das forças policiais, possibilitando maior agilidade na identificação e apuração de ocorrências, ao mesmo tempo em que oferecerá mais tranquilidade aos frequentadores, estimulando a utilização do espaço. Dessa forma, a medida se mostra necessária e de grande relevância para a comunidade, garantindo que o Parque dos Ervais continue sendo um local seguro e agradável para todos”, argumentou o parlamentar, justificando o pedido.

RECAPEAMENTO

Carlos Bordão também apresentou indicação solicitando recapeamento na Rua Papa João Paulo I, localizado no bairro da Saudade.

O parlamentar justificou o pedido afirmando que “a Rua Papa João Paulo I, localizada no bairro da Saudade, entre as Ruas Baltazar Saldanha e Jorge Roberto Salomão, ao lado do Estádio Aral Moreira, necessita urgentemente de recapeamento asfáltico. Trata-se de um pavimento antigo, bastante desgastado pelo tempo e pelo intenso tráfego de veículos, especialmente em dias de eventos esportivos no estádio. As condições atuais do asfalto comprometem a mobilidade urbana, aumentando o risco de acidentes e causando transtornos aos motoristas, pedestres e moradores da região. Além disso, o desgaste da via contribui para o acúmulo de água em períodos chuvosos, favorecendo a formação de buracos e dificultando a drenagem adequada”.

O Vereador ainda afirmou que “o recapeamento da Rua Papa João Paulo I é, portanto, uma medida necessária para garantir segurança viária, melhorar a qualidade do tráfego, valorizar o espaço urbano e proporcionar melhores condições de deslocamento à população que utiliza diariamente aquela importante via do bairro”.