Vereador Daniel Puka Valdez pede melhorias na sinalização no Jardim Altos da Glória

O Vereador Daniel Puka Valdez acionou a Prefeitura de Ponta Porã para solicitar que sejam instaladas placas de sinalização e pintura de faixa (PARE), no chão da Rua Coronel Aurélio do Amaral, cruzamento com a Rua Barra Bonita, no bairro  Jardim Altos da Glória.

O pedido foi feito por meio de indicação, lida em Plenário na sessão de 6 de maio, na Câmara Municipal. O documento foi enviado ao Prefeito Eduardo Campos com cópias ao Secretário Municipal de Obras e Urbanismo, Joanilson Zeferino dos Santos e ao Secretário Municipal de Segurança Pública e Agetran, Cândido Félix Souza Gabínio.

“O atendimento da solicitação se faz necessário devido ao fluxo intenso de veículos e motocicletasno trecho mencionado, oferecendo risco à segurança da comunidade. Este Vereador foi procurado por munícipes, pois houve relatos de acidentes por falta de sinalização. A ausência de sinalização torna a identificação de riscos e a tomada de decisões, mais difíceis para motociclistas e veículos, aumentando o risco de colisões ou quedas”, ponderou Puka

O parlamentar acrescentou que “a instalação das placas de sinalização contribuirá para a redução da velocidade dos veículos e motocicletas, aumentando a segurança no local e evitando a possível ocorrência de acidentes”.