Vereador Gabriel Arce propõe construção de um trevo na conexão da BR 463 como Anel Viário

O Vereador Gabriel Arce defende a elaboração de um estudo para instalação de interconexão tipo trevo no encontro do Contorno Viário Sul, com a BR 463, nas proximidades da unidade da COAMO.

O parlamentar apresentou uma indicação, na sessão de 26 de agosto, na Câmara Municipal de Ponta Porã formalizando a solicitação do estudo técnico.

O documento foi encaminhado ao Prefeito Eduardo Campos, com cópia ao Secretário de Estado de Infraestrutura e Logística (SEILOG), Guilherme Alcântara de Carvalho e ao Superintendente Regional do DNIT no Estado do MS, Euro Nunes Varanis Júnior.

Segundo ele, “a crescente demanda por melhorias na infraestrutura viária na região, especialmente no que tange à segurança e fluidez do tráfego, torna necessária a realização de estudos para implantação de soluções eficazes. A interconexão tipo trevo no encontro do contorno viário Sul com a BR 463 é uma dessas soluções, pois pode proporcionar uma redução significativa nos congestionamentos e melhorar a segurança viária.”.

Gabriel Arce explicou ainda que o estudo precisa avaliar a viabilidade técnica e econômica da implantação de uma interconexão tipo trevo no encontro do contorno viário Sul com a BR 463. Analisar o impacto da interconexão na redução de congestionamentos e melhoria da segurança viária na região. Identificar as possíveis soluções de engenharia para a implantação da interconexão, considerando os aspectos ambientais e sociais.

“A realização desse estudo é fundamental para avaliar a viabilidade da implantação de uma interconexão tipo trevo no encontro do contorno viário Sul com a BR 463. Com base nos resultados do estudo, será possível tomar decisões informadas sobre a implantação da interconexão, visando melhorar a infraestrutura viária e a qualidade de vida da população. Diante das razões expostas, reiteramos a necessidade e urgência da medida, certos de que a Administração Municipal, adotará as providências cabíveis com a brevidade possível”, argumentou o parlamentar.

LOMBADA

O Vereador Gabriel Arce também apresentou indicação encaminhada ao Prefeito Eduardo Campos, com cópia ao Secretário Municipal de Obras e Urbanismo, Joanilson Zeferino dos Santos, e ao Secretário de Segurança Pública e Agetran, o Candido Felix Souza Gabínio, bem, como à Gerente da Agência Regional de trânsito, Flávia Passos, solicitando uma lombada eletrônica nas proximidades do Aeroporto de Ponta Porã, na rua Batista de Azevedo, entre as Ruas Ponciano de Matos e Militão Batista.

“O referido local possui intenso fluxo de veículos, sobretudo em horários de chegada e saída de voos, além de ser rota de ônibus, táxis e transportes por aplicativo, o que aumenta significativamente o risco de acidentes. Ademais, há também a circulação frequente de pedestres, trabalhadores do aeroporto e passageiros, o que torna indispensável a adoção de medidas que garantam maior segurança viária, contribuindo para a redução da velocidade dos veículos, proporcionando mais segurança aos pedestres e motoristas, prevenindo acidentes e melhorando a mobilidade urbana naquela região”, afirmou o vereador.

PRAÇA DO CICLISTA    

Gabriel Arce também apresentou indicação encaminhada ao Prefeito Eduardo Campos e ao Secretário Municipal de Obras e Urbanismo, Joanilson Zeferino dos Santos, solicitando limpeza e manutenção da academia de saúde e do parquinho, na Praça do Ciclista, localizada na Avenida Presidente Vargas, cruzamento com a Rua Guia Lopes.

Segundo ele, “a Praça do Ciclista é um importante espaço público que promove a interação comunitária e o lazer e a falta de limpeza e manutenção pode comprometer a segurança e a qualidade do espaço, tornando-o menos atraente para os usuários. A manutenção da Praça do Ciclista pode contribuir para a promoção da saúde e bem-estar dos usuários, incentivando a prática de atividades físicas e o convívio social”.

Gabriel Arce elencou os benefícios da ação: “melhoria da qualidade do espaço, promoção da segurança, valorização do espaço público. Diante das razões expostas, reiteramos a necessidade e urgência da medida, certos de que a Administração Municipal, adotará as providências cabíveis com a brevidade possível”, declarou o parlamentar.