23 C
Ponta Porã
segunda-feira, 20 de maio, 2024
InícioPolíticaVereador Marquinhos quer unidade da APAE no Itamarati

Vereador Marquinhos quer unidade da APAE no Itamarati

O Vereador Marquinhos, destacou seu compromisso com a comunidade de Ponta Porã ao apresentar duas importantes indicações parlamentares visando promover melhorias significativas na saúde e na educação do município.

O Vereador solicitou que seja encaminhado expediente a Eduardo Campos, Prefeito Municipal de Ponta Porã, com cópia à Marcela Peluffo, Secretária Municipal de Saúde, solicitando a aquisição de cadeiras e bebedouros no Posto de Saúde Jardim Alegrete. Essa medida é fundamentada no pedido dos próprios usuários do local, que destacam a necessidade de manutenção das cadeiras danificadas e a aquisição de novas devido à grande demanda de usuários. O Vereador ressalta a preocupação da administração municipal, especialmente da Secretária de Saúde, com o bem-estar da comunidade e espera o atendimento desta importante indicação.

Na segunda indicação, o Vereador Marquinhos pediu ao Prefeito Eduardo Campos, e à Secretária Municipal de Educação Esporte Cultura e Lazer, Mirta Eloiza Landolfi Salinas e à Presidente da APAE de Ponta Porã, Jussara Ferreira, solicitando uma extensão do Centro Educacional da APAE para atender na sede do Distrito da Nova Itamarati. Essa solicitação atende às necessidades das famílias residentes nos assentamentos, que carecem desse atendimento educacional especializado. A falta desse centro na região obriga os que necessitam de atendimento especial a se deslocarem por mais de 50 quilômetros até a APAE de Ponta Porã, causando transtornos principalmente aos familiares. O Vereador confia no atendimento desta importante indicação, visando garantir acesso ao tratamento necessário para todos que necessitam.

Ambas as indicações, lidas no plenário Isaac Borges Capilé, na manhã desta terça-feira, 7 de maio, refletem o comprometimento do Vereador Marquinhos em buscar soluções que melhorem a qualidade de vida e promovam o bem-estar dos cidadãos de Ponta Porã.