A Sexta Conferência Regional sobre Desenvolvimento Social da América Latina e do Caribe, que ocorre em Brasília entre 2 e 4 de setembro, terá ampla cobertura pelos canais oficiais, além de transmissão, ao vivo, de todos os paineis. O evento é organizado pela Comissão Econômica para a América Latina e o Caribe (CEPAL), o Governo do Brasil e o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD),
Ao longo de três dias, autoridades dos ministérios e áreas sociais dos países da região se reúnem para promover a cooperação entre governos, organismos internacionais, academia e sociedade civil para avançar rumo a um desenvolvimento social inclusivo.
Durante o encontro intergovernamental, a CEPAL apresentará o documento América Latina e Caribe 30 anos depois da Cúpula Mundial sobre Desenvolvimento Social. Rumo a um pacto mundial pelo desenvolvimento social inclusivo, que propõe uma visão crítica e propositiva sobre os avanços e desafios da região desde 1995 até hoje em matéria de desenvolvimento e coesão social, redução da pobreza e fortalecimento dos sistemas de proteção social.
O ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, participa da abertura do encontro, na terça-feira (2.09), além de diversos outros momentos da programação.
Credenciamento da imprensa
Representantes da mídia devem se registrar, preenchendo o seguinte formulário, para poderem fazer a cobertura presencial do evento.
Somente os profissionais cuja credencial de imprensa tenha sido aprovada com antecedência (eles receberão um e-mail de confirmação) poderão retirar suas credenciais a partir da segunda-feira, 1º de setembro, às 9h, horário local, na sede do Serviço Federal de Processamento de Dados (SERPRO), em Brasília, onde será realizada a Conferência, apresentando sua carteira de identidade e/ou credencial de imprensa.
Leia também: Brasília vai sediar a VI Conferência Regional sobre Desenvolvimento Social entre 2 e 4 de setembro
Site especial
No site criado especialmente para a reunião, https://crds.cepal.org/6/es, é possível encontrar informações gerais sobre o evento, a programação detalhada, o registro da imprensa, os documentos de referência e os comunicados e notícias, entre outros recursos de informação.
Além disso, notícias e informações serão veiculadas no site e nas redes sociais do MDS e da CEPAL.
Transmissão ao vivo
Todos os painéis do encontro serão transmitidos ao vivo pelas seguintes plataformas:
• YouTube do MDS
• Página inicial do site principal da CEPAL
• Site especial de transmissão
• Conta oficial da CEPAL no Facebook
Qualquer meio de comunicação ou organismo é livre para replicar a transmissão em seus próprios portais da internet.
Flickr
Fotografias do evento em alta resolução serão publicadas nas contas institucionais no Flickr: https://www.flickr.com/photos/cepal/, https://www.flickr.com/photos/eclac e Flickr do MDS. Cada imagem terá os créditos correspondentes e os meios de comunicação poderão utilizá-las livremente, citando os créditos.
Assessoria de Comunicação – MDS, com informações da CEPAL
Fonte: Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome