Foto: Divulgação (4ºBPM)

Durante a ação duas pessoas foram presas.

Na noite desta sexta-feira (31/07), Policiais Militares da Força Tática/4ºBPM realizavam rondas ostensivas e preventivas pela região Norte do município quando foram informados por populares que estaria ocorrendo uma movimentação estranha em uma residência localizada às margens da rodovia MS 164.

Durante a averiguação da denúncia, os policiais efetuaram rondas nas proximidades, onde avistaram uma pessoa que transitava em uma motocicleta estrangeira o qual, ao notar a viatura policial, tentou fugir abandonando a motocicleta e tentando entrar em uma área de plantação.

O indivíduo foi abordado e disse aos policiais que teria ido visitar um amigo, no entanto, o mesmo apresentava-se bastante nervoso.
Durante a entrevista, surgiu outro indivíduo que, ao perceber a presença policial, também tentou empreender fuga, porém, foi alcançado e contido.

Indagado acerca da tentativa de fuga, este disse aos policiais que reside nessas proximidades e que encontra-se cumprindo pena no regime semiaberto e, devido ao horário avançado, não queria problemas com a polícia.

Diante da denúncia de que algo suspeito poderia estar ocorrendo ali, os policiais percorreram um terreno ao lado da residência do suspeito e avistaram uma terra toda revirada, indicando que algo poderia ter sido enterrado.

Perguntado sobre o que teria ocorrido naquele local, o autor disse que indivíduos de nacionalidade paraguaia teriam ido até sua residência e solicitado apoio para esconder um carregamento de maconha e, por ocultar a droga, o autor (61) receberia a quantia de R$ 1.000,00 (Mil reais). 

Diante dos fatos, os policiais retiraram a terra e localizaram 790 kg de maconha e, ainda, encontraram mais três tabletes e meio de maconha em um dos quartos da residência.


Sendo assim, ambos os envolvidos foram encaminhados ao Primeiro Distrito Policial, onde foram apresentados juntamente com o entorpecente apreendido.

Comentários