15 C
Ponta Porã
domingo, 18 de outubro, 2026

Vídeo: PF prende boliviano com 3 kg de Cocaína no Aeroporto Internacional



23/05/2017 09h40

A droga seria levada para Campinas SP

Divulgação (TP)

Policiais Federais prenderam, nesta segunda-feira (22/5), um comerciante boliviano, de 39 anos, com 3.100 gramas de cocaína escondidos no fundo falso de uma mala. Os policiais, que atuavam no Aeroporto Internacional de Campo Grande, onde ocorreu a prisão, desconfiaram do suspeito na fila do check in do voo Campo Grande–Campinas e decidiram verificar sua bagagem, tendo encontrado a substância entorpecente.

O boliviano foi encaminhado à sede da PF no MS, onde foi autuado por tráfico internacional de drogas. Pelo transporte da mala com a droga, da Bolívia até São Paulo, o homem receberia US$ 2.000,00 (dois mil dólares), prometidos por um amigo de um amigo. Para isso, ele saiu de Santa Cruz de La Sierra, onde vive com a mulher e três filhos, rumo à cidade boliviana de Puerto Quijarro, onde recebeu a mala com a cocaína, tendo entrado de ônibus no Brasil e seguido até Campo Grande, onde pernoitou num hotel, próximo à rodoviária, de domingo para segunda-feira. Ontem (segunda), tentou embarcar para Campinhas (Aeroporto de Viracopos), onde um homem estaria o esperando para receber a mala com a droga, quando foi preso pela PF.

A conduta do comerciante foi enquadrada na tipificação do art. 33 e art. 40, inc. I, da Lei 11.343/2006, tendo sido custodiado na Superintendência da PF à disposição da Justiça.

Veja os vídeos abaixo:


Momento da pesagem da droga apreendida.Foto: Divulgação (PF)

Foto: Divulgação (PF)