A tradição mobiliza o bairro há quase três décadas. o vereador Vanderlei Avelino é um dos organizadores
Há quase 30 anos a Vila Áurea se envolve numa das mais tradicionais festas de Natal na fronteira o jogo de futebol dos times formados pela saia e paletó uma equipe composta por homens que se vestem de mulher e a outra equipe com roupas masculinas.
A tradição mobiliza o bairro há quase três décadas. O vereador Vanderlei Avelino é um dos organizadores.
Segundo ele, este ano, a festa foi marcada pelas comemorações com muita alegria.
“Levamos muita diversão com apoio e participação de dezenas de pessoas que valorizam esta tradição. Aproveito para agradecer a todos que contribuem voluntariamente para a realização da festa. Aos amigos colaboradores e um agradecimento especial ao prefeito Eduardo Campos.”
Avelino disse que como é de costume, os amigos e colaboradores se juntaram na esquina da Igreja Católica Nossa Senhora do Rosário, na Vila Áurea, local onde uma equipe de mulheres auxiliou a brincadeira fazendo o trabalho de maquiagem nos jogadores.
“Deste local saimosem carreata com o Papai Noel em cima de um caminhão e animação do locutor Porvinha Haja Coração. A carreatafoi até o campo no Centro de Lazer da Vila Áurea, onde aconteceu a partida de futebol Saia x Paletó. Os solteiros vestem saias e os casados vão de paletó para o campo”, informou o parlamentar que trabalha na organização da festa desde a primeira edição.
Além do divertido jogo de futebol, a Festa de Natal para as crianças teve o auge quando às 17h30m o Papai Noel fez entrega de guloseimas, picolés e presentes para a criançada e panetones para as mães.
“Trata-se de um evento que contamos com apoio dos amigos, de comerciantes da fronteira. Uma festa promovida com muito amor e carinho. É um momento em que nos dedicamos em levar alegria e diversão para as crianças de toda a Grande Vila Áurea e bairros vizinhos”, disse o vereador Vanderlei Avelino.
Na edição deste ano repetiu a participação de crianças e adolescentes. Isso representa que a tradição deverá ser mantida pelas futuras gerações. “Uma atitude de amor que pretendemos perpetuar entre os moradores desta comunidade maravilhosa”, destacou o parlamentar.


