31 C
Ponta Porã
quinta-feira, 25 de abril, 2024
InícioVariedadesCulturaVítima de covid, morre o médico Paulo de Tarso aos 57 anos

Vítima de covid, morre o médico Paulo de Tarso aos 57 anos

Médico e músico, Paulo de Tarso passou 17 dias internado e não resistiu à covid-19.

Depois de 17 dias internado, morreu no final da manhã deste sábado (2), no Hospital do Coração, o médico Paulo de Tarso Stein Ribeiro, aos 57 anos, de covid-19. A informação foi anunciada nas redes sociais do médico pelo filho. Paulo trabalhava na Prefeitura e tirava plantão na UPA Vila Almeida.

“É com muita dor no coração que venho comunicar o falecimento do meu pai, hoje às 11:30…”, publicou o filho do meio, Paulinho Geminiano. “Nessas horas faltam palavras para expressar a dor que estamos sentindo, a perda de um pai, filho, marido, amigo, profissional extraordinário! Quem pode conviver com ele sabe do grande homem que foi, e o legado que deixou para nós”, diz a publicação.

No texto, Paulinho relata que o pai lutou até suas últimas forças e que tudo o que a Medicina poderia ter feito, foi realizado. “Mas nós servimos a um Deus soberano, e entendemos que todas as coisas tem seu tempo determinado para acontecer, e se essa foi a vontade de Deus, nós aceitamos e agradecemos pelo privilégio de ter tido um homem maravilhoso como ele em nossas vidas… Vamos guardar os ensinamentos, as histórias, os bons momentos, e toda a alegria que vivemos juntos”, continuou o filho.

Música:

Vítima de covid, morre o médico Paulo de Tarso aos 57 anos
Paulo expressava sua paixão por Mato Grosso do Sul em suas canções. (Foto: Arquivo Pessoal)

Além da Medicina, Paulo de Tarso era músico, poeta e compositor que expressava a riqueza de Mato Grosso do Sul e suas vivências através da melodia escrita em suas canções. Apaixonado pela vida e pela família, entre suas principais composições estão: “Orgulho sul-mato-grossense”, “Roda de tereré” e “Ciúme bobo”, parte de suas músicas foram gravadas aqui e também fora do Estado.

Paulo de Tarso Stein Ribeiro fez várias composições para o Grupo Canto da Terra e Zingaro, e “toda classe artitistca do estado vai sentir muuito essa partida prematura do Paulo, que era um irmão para nós todos”, disse Marlon Maciel ao Pontaporainforma.

“Hoje infelizmente perdemos um grande médico, compositor e sobretudo meu particular amigo PAULO DE TARSO STEIN RIBEIRO
Que Deus lhe dê um lugar que mereça para seu descanso em paz e o conforto para toda sua família que fica.
Obrigado Paulo de Tarso por tantas musicas que você através de suas composições tive a oportunidade de gravar e ser sucesso. Dentre elas……..FRONTEIRIÇA LINDA e CIÚME BOBO, (Ciúme bobo, o qual fiz questão que vc mesmo cantasse)” disse Marlon.

Confira as últimas noticias no site

Diagnóstico:

No dia 10 de dezembro, o médico havia anunciado nas redes sociais que apesar de todo cuidado, isolamento e precauções, havia testado positivo para covid. No texto, ele pedia orações dos amigos por ele e pela esposa que também tinha sido diagnosticada com a doença.

Cinco dias depois, ele falou que a esposa estava bem, mas ele havia piorado muito, ido ao Hospital do Coração, onde uma tomografia constatou que 40% do pulmão estava comprometido. Ele foi internado e o quadro piorou evoluindo com febre, piora ta tosse e desconforto respiratório.

No último dia 19, o médico foi sedado e intubado e seguiu na UTI até falecer neste sábado (2).

O velório será hoje domingo, a partir das 7h30 na capela da Pax Universo, na Rua 13 de Maio, 3611, no Centro. A previsão é de saída do corpo às 9h para sepultamento no cemitério Jardim da Paz, na BR-060, altura do Km02, saída para Sidrolândia.

Paulo deixa esposa, também médica Tânia Cristina, a mãe que completou 89 anos ontem (1º) e três filhos: Mirian, Paulo Geminiano e Valter. O do meio, Paulinho seguiu a carreira de músico e promete continuar o legado do pai.

Vítima de covid, morre o médico Paulo de Tarso aos 57 anos
O cantor e instrumentista Marlon Maciel, lamentou a perda do amigo e compositor Paulo.

Fonte: Campograndenews