O ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, estará na capital do Maranhão, São Luís, nesta sexta-feira (9.05), para uma agenda conjunta com o governo do estado voltada ao enfrentamento da fome e da insegurança alimentar.
O destaque será o lançamento do programa Maranhão Livre da Fome, uma iniciativa que integra ações federais e estaduais para combater a pobreza e garantir a segurança alimentar das famílias mais vulneráveis. O evento ocorre às 10h, no Ginásio Georgiana Pflueger (Castelinho), em São Luís.
Com foco na proteção social, o programa prevê benefícios mensais de R$ 200 destinados exclusivamente à compra de alimentos para famílias em situação de extrema pobreza. Além da transferência de renda, a iniciativa promove qualificação profissional para maiores de 16 anos, com o objetivo de ampliar as oportunidades de geração de renda e inclusão produtiva.
Durante o evento, também serão feitos anúncios adicionais voltados ao combate à fome no estado, reforçando a atuação articulada entre os entes federativos para garantir dignidade e justiça social à população maranhense.
Serviço:
Lançamento do “Maranhão Livre da Fome”
Data: sexta-feira (9.05)
Horário: 10h
Local: Ginásio Georgiana Pflueger (Castelinho), Av. Castelinha s/n – Outeiro da Cruz , São Luís
Assessoria de Comunicação – MDS
Fonte: Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome