11/07/2014 07h10
Danúbia está presa no Complexo Penitenciário de Gericinó, zona oeste do Rio, desde abril deste ano
Midiamax
A mulher do traficante Antônio Bonfim Lopes, o Nem da Rocinha, Danúbia de Souza Rangel conseguiu na Justiça o direito de cumprir prisão domiciliar em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. A decisão é do desembargador Siro Darlan, da 7ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, segundo o site Uol. A “xerifa da Rocinha” será monitorada por equipamento eletrônico depois que deixar a prisão.
De acordo com a decisão, publicada no último dia 2, o desembargador entende que não há indícios de que, em liberdade, Danúbia colocaria em risco a ordem pública ou a “aplicação da lei penal” e defendeu que a prisão está atrapalhando o direito a convivência familiar, já que Danúbia tem uma filha de quatro anos, fruto de seu relacionamento com o ex-chefe do tráfico na favela da Rocinha.
Para Darlan, de acordo com avaliação médico-psiquiátrica, a menina vem sofrendo com vários transtornos por causa da ausência da mãe e deixou de frequentar a escola na qual estava matriculada em Campo Grande.
Danúbia está presa no Complexo Penitenciário de Gericinó, zona oeste do Rio, desde abril deste ano. Na ocasião, escutas telefônicas revelaram que a função de Danúbia era repassar as orientações do chefe do bando, vindas da prisão, para os demais membros da quadrilha na comunidade.
Na mesma operação, desencadeada pela Delegacia de Repressão a Entorpecentes da PF (DRE), cinco policiais militares lotados na Unidade de Polícia Pacificadora da Rocinha também foram presos. O grupo da Rocinha teria ligações com o traficante Marcelo Santos das Dores, o Menor P, chefe do tráfico de drogas no Complexo da Maré capturado em março.


