25 C
Ponta Porã
sexta-feira, 19 de abril, 2024
InícioPolíciaForças policiais realizam grande operação e prende 5 em Pedro Juan Caballero

Forças policiais realizam grande operação e prende 5 em Pedro Juan Caballero

Em uma grande operação entre as forças policiais, Serviços de Investigações, Comando Tripartido, Crime Organizado, Grupos Táticos (ALCON e FOPE, Antinarcóticos  resultou na apreensão de 5 pessoas presas, 3 fuzis, pistolas, farta munição de diversos calibres, veículos e uma quantia em dinheiro vivo.

Os cinco presos são de nacionalidade brasileira e são procurados por tráfico de drogas e vários homicídios, foram presos na madrugada deste sábado (23), em Pedro Juan Caballero, cidade que faz cidade paraguaia vizinha de Ponta Porã. Dois deles tinham mandado de prisão internacional.

Conforme o site ABC Color, equipe da Polícia Nacional deu início à operação por volta da meia noite de hoje e às 4h  entraram na casa onde estavam os homens. Os criminosos estavam dormindo com várias armas por perto, mas não tiveram tempo de reagir.

A polícia de Minas Gerais começou a investigação e informou à polícia do Paraguai sobre o grupo de criminoso. A ação foi executada pelo Comando Tripartite, no âmbito do acordo de cooperação internacional.

Em entrevista ao ABC Color, o promotor Lorenzo Lezcano explicou que as informações indicavam que o grupo realizava operações para aumentar o arsenal e intensificar o tráfico de drogas. Com isso, a Polícia Nacional começou o trabalho para identificar e localizar os criminosos e nesta madrugada efetuaram as prisões.

Confira mais informações no vídeo abaixo:

Fonte: Campograndenews