14.8 C
Ponta Porã
sexta-feira, 19 de abril, 2024
InícioEconomia4 investimentos financeiros para ter mais lucro em 2020

4 investimentos financeiros para ter mais lucro em 2020

Variar nas aplicações é a melhor forma para aumentar a lucratividade

29/01/2020 14h10 – DN

Quem não quer ter mais lucro em 2020? Se tem algo que quase todos os brasileiros têm como objetivo é ganhar mais dinheiro. Na hora de aumentar a lucratividade, além de ter mais receita é importante saber investir para multiplicar os ganhos – os 4 investimentos a seguir podem te ajudar nisso!

Lembre-se que é interessante ter uma conta em uma corretora de valores para fazer esse tipo de investimento. Algumas aplicações estão nos catálogos de serviços dos grandes bancos, mas é na corretora que o investidor tem mais possibilidades de escolha e pode montar uma estratégia com maior lucratividade.

CDB

O CDB é a sigla para Certificado de Depósito Bancário. É uma aplicação financeira oferecida por bancos e corretoras para levantamento de fundos, que por sua vez, rende juros ao investidor (prefixados ou pós-fixados). É uma aplicação simples e tem retorno maior que a poupança.

O rendimento do CDB varia de acordo com cada título, variando de instituição financeira, prazo de vencimento, período de carência e montante mínimo de investimento. Além disso, há uma “divisão” do CDB, o CDI, que tem juros pós-fixado. Ou seja, enquanto no CDB o investidor tem uma noção de quanto será seu lucro ao final da aplicação, no CDB pode variar para mais ou para menos e segue as oscilações da Taxa Selic.

O CDB é um investimento para quem tem perfil Conservador, já que há uma certa segurança dos lucros. Quem opta por essa aplicação, na data do vencimento do título, recebe o valor original e os rendimentos do período, mas há o desconto do Imposto de Renda, que varia de 22,5% a 15%, dependendo do tempo de aplicação.

Opções Binárias

As Opções Binárias ocuparam um bom espaço na carteira de dezenas de investidores no último ano. Elas funcionam por meio de prognósticos, em um ambiente totalmente virtual. De forma bem resumida, o usuário deve prever se determinado ativo (ouro, ferro, boi, etc) vai ter uma queda ou uma alta em um curto período de tempo. Não é necessário determinar qual será a porcentagem de alta ou baixa, somente se o ativo vai subir ou cair. Não é à toa que muita gente compara as Opções Binárias com apostas.

Muita gente se pergunta opções binárias é seguro? A verdade é que esse tipo de investimento é seguro, mas não é para qualquer pessoa. Quem tem o perfil de investidor Moderado ou Arrojado pode se arriscar, mas para os Conservadores é melhor escolher outra aplicação. Isso porque tudo acontece muito rápido e é necessário ter conhecimento geral do mercado para montar boas estratégias. Ainda assim, quem pode e gosta de se arriscar, tem fortes chances de se dar bem.

Ações

Também direcionado para quem tem perfil investidor Moderado ou Arrojado estão as Ações. As ações são títulos de pequenas partes do capital de uma empresa comercializadas pela Bolsa de Valores. Quando alguém compra uma ação, pode ganhar ou perder dinheiro de acordo com os resultados da organização. Muitos investidores compram Ações de uma marca promissora, quando está começando, e vendem após algum tempo, quando já está valorizada.

Os preços das Ações variam bastante e são determinados pela procura dos investidores e da situação política e econômica de cada país – por isso é tão importante que os Governos controlem suas crises internas. Por envolver um certo grau de risco, investidores Conservadores podem não ter estrutura emocional ou financeira para lidar com as Ações.

Você também vai precisar de uma corretora se quiser entrar no mundo das Ações da Bolsa de Valores. Existem também plataformas mais modernas, como a IQ Option, que permite não só a compra e venda de Ações, mas o investimento em Opções Binárias e Criptomoedas. Talvez sua pergunta seja como funciona o Iqoption? Neste caso, saiba que é necessário dedicar algum tempo de aprendizado ao site, porém, esse conhecimento pode fazer toda diferença nos seus lucros.

Criptomoedas

As criptomoedas também podem ser um investimento interessante. O conceito pode até ser confuso, mas trata-se de moedas virtuais de quantidade limitada, que ganham ou perdem valor de acordo com a procura dos investidores, em uma dinâmica muito semelhante ao mercado de ações.

Embora o BitCoin seja a criptomoeda mais conhecida do mercado, existem outras boas opções que estão ganhando espaço e podem ser bastante lucrativas à longo prazo. Uma boa estratégia para ter lucros é esperar uma alta da moeda em questão para solicitar o saque. Por não ser vinculada a nenhum Governo, pode ser negociada a qualquer hora do dia. Mas lembre-se: investimentos em criptomoedas precisam ser declarados no imposto de renda.

Ter diferentes fontes de rendimento é uma boa forma de ter lucratividade e não depender de somente um requisito para multiplicar seu dinheiro. Na hora de investir, vale pensar fora da caixa e se atualizar do que há de melhor no mercado. Investir é estar atento às oportunidades, sempre.

Imagem de Nattanan Kanchanaprat por Pixabay.Link: https://pixabay.com/pt/photos/dinheiro-lucro-finan%C3%A7as-neg%C3%B3cios-2696228/